A Música Cura

16:57 Felipe Betim 0 Comentários


Você sabia que a música tem o poder de curar? Não sei se já notou, mas às vezes quando estamos meio pra baixo ou deprês e ouvimos alguma música que nos toca de alguma forma e nos remete a alguma lembrança positiva, mudamos de humor bem rápido e melhoramos.

Isso não é nenhuma coincidência. A música realmente tem o poder de nos levantar e nos fazer ligar com atmosferas mais superiores, pois ela mexe intimamente com todos os nossos chacras e os fortalece (isso, claro, quando a música é boa e nos transmite uma sensação positiva, afinal, também existem músicas capazes de trabalhar em nossos chacras mais baixos, propiciando estados de tristeza ainda mais profundos ou pensamentos mais ruins).

Faça um teste: quando estiver chateado, deprimido ou com muita raiva por alguma situação, ponha uma música agradável e que você possa até cantar! Está no trabalho? Vá no banheiro, leve seu celular e os fones de ouvido e ouça, cante e permita que a música entre dentro de você. Vai ver o quanto ela mexerá nos seus campos energéticos e o deixará mais leve e em paz, pois assim, será mais capaz de pensar e analisar as situações que o fizeram sentir o que sentiu, e nesse momento fica muito mais fácil aceitar as situações que tanto lhe afligem.

Entenda que nos magoamos quando damos muita atenção pra alguma emoção mais baixa, quando nos ligamos a ela, e nosso foco se direciona apenas para esta emoção e para a as lembranças ruins que nos fizeram sentir a mesma carga energética negativa  – e geralmente são lembranças ruins que continuamos a alimentar mentalmente .

A música é uma excelente ferramenta pra gente usar quando essas emoções estão muito intensas, fazendo com que não a alimentemos tanto ao ponto de elas se tornarem daninhas ao nosso corpo emocional, e em seguida causar até uma doença em nosso corpo físico. As emoções são poderosas, e quanto melhor você souber lidar com elas, melhor qualidade de vida terá.

Ouça música, cante e permita que tudo mude dentro do seu corpo, pra que assim você consiga afastar cada vez mais de você os pensamentos e sensações ruins, que tanto nos fazem mal.

Paz.

Você pode gostar também

0 comentários: