Ser Para Ter

16:43 Felipe Betim 1 Comentários


Muitas vezes nos obrigamos a estar sempre felizes, tranquilos, calmos, em paz e principalmente, fazendo o papel de bons moços pras pessoas. O grande problema nessa fórmula é que somos seres humanos, e humanos possuem seus altos e baixos. Em alguns momentos vamos estar muito bem e em paz, em outros vamos estar meio pra baixo, desapontados com alguma situação.

O fato é que nós não aprendemos ainda a como não nos deixar levar por nossas emoções, e na maior parte das vezes permitimos que elas nos peguem te tal forma, que toda e qualquer paz que estivéssemos sentindo simplesmente se esvaísse, de uma hora pra outra mesmo. Controlar os sentimentos é bem difícil, quem dera nosso estado de espírito, mesmo que estar bem seja uma opção nossa.

Eu aprendi que não devemos nos obrigar a nada. Eu aprendi que a vida é sábia e sabe o que faz, é ela que se encarrega de nos ensinar aquilo que precisamos aprender, e é ela também que nos traz aquilo que precisamos receber. Nosso papel na vida é acreditar, ter fé, foco e ação, o restante é com ela, afinal, não dá pra controla-la, e eu já tentei fazer muito isso, por isso me frustrei em todas as vezes, e percebi que era um erro e tanto querer ter tudo antes de ser alguma coisa..

“Ser para ter”. Frase simples, mas que carrega um significado bem profundo, e se cada um de nós aplicasse isso em nossa vida, certamente seríamos muito mais felizes, pois não adianta querermos um bom emprego, ou relacionamento antes de nos prepararmos, nos cuidar, aprendermos algumas lições e simplesmente deixarmos a vida seguir seu curso, sem ficarmos cobrando ela.

Tudo vem no tempo certo, e se não veio ainda, reflita se é você que não está tendo as atitudes certas, ou se então a vida não está o preparando, afinal, nada está parado na evolução, por mais que às vezes pareça estar.

Se liberte de seu ego, e permita que apenas a vida cuide de você. Verá o quão leve se sentirá, e o quanto as coisas tenderão a dar mais certo.

Paz.

Você pode gostar também

Um comentário: