Você Controla a Mente, Ou Ela te Controla?

16:38 Felipe Betim 0 Comentários


Quando você se agarra às suas emoções, torna-se frágil perante a elas, pois elas te engolem inteiramente, e é assim que você se perde em raiva, mágoa, infelicidade etc.

Nossa mente tem o poder de controlar todas as situações boas ou não em nossa vida, mas se você já cansou de sofrer e de alguma forma quer e sente que precisa mudar, precisa esquecer algo traumático em seu passado, perdoar, abrir seus caminhos, então é o momento de começar a ter controle sobre sua mente, e não permitir que ela tenha controle sobre você.

O melhor de tudo isso é que não é difícil, basta apenas que comece a observar suas atitudes. Exemplo, quando alguém te ofende, imediatamente sua mente já se liga com inúmeras situações em seu passado onde você foi ofendido, e por você ter se apegado àquelas sensações ruins que estas situações te causaram, você continua as guardando e não simplesmente se desapega delas pra que aprenda algo importante por amor, e sim pela dor constante, afinal, em algum momento você precisa aprender, mesmo que sofra bastante até lá.

Se quer se libertar das dores passadas e começar a abrir seus caminhos e todas as possibilidades que existem dentro de você mesmo, aprenda a dominar sua mente. Aprenda a ter o controle sobre seus pensamentos e emoções. Veja-os apenas como emoções e pensamentos sem se ligar com eles, pois é essa ligação que causa nos causam as mágoas e bloqueios, e até os medos.

Aprenda a soltar e apenas observar tudo o que passar em sua mente. Verá o quão mais livre se tornará, e o quão mais fácil será perdoar as pessoas, apenas entendendo que ninguém faz mal a você, mas sim que essas pessoas são reflexos pra que entenda aquilo que precisa melhorar por dentro. Pratique isso, e com o tempo será cada vez mais fácil se desapegar desses sentimentos e emoções ruins.

Paz e discernimento.

Você pode gostar também

0 comentários: