Crenças Limitantes

15:29 Felipe Betim 1 Comentários


Você sabia que tudo na sua vida pode acontecer da forma como você quiser que aconteça?

Deus concebeu a cada ser vivente uma parcela de Seus dons divinos, e com eles, a capacidade de criarmos em nossa vida tudo aquilo que gostaríamos de fazer e ter. O grande problema, é que a maior parte de nós mantém esse dom tão grandioso ainda em estado de dormência, o que ocasiona muitos problemas, situações ruins, doenças etc., pois infelizmente nos prendemos mais às negatividades que às positividades.

O fato é que nós temos o poder de criar tudo o que quisermos também, mas isso depende intrinsecamente de nossas crenças.

Você acredita que é um ser maravilhoso, cheio de dons, inteligente, que tudo dá certo na sua vida, que tem muita sorte, que é rico e muito próspero, ou você acredita mais que não tem sorte, que é normal pegar uma gripe, que faz parte da vida não ter tanto dinheiro assim e que já está conformado em trabalhar com o que não o faz feliz?

Perceba que crenças limitantes nos levam a situações também limitantes, e crenças positivas só nos fazem viver cada vez melhor. E se isso estivesse errado, por que então há tantas pessoas que vivem bem, possuem casas luxuosas, muita saúde e tudo dá sempre certo pra elas enquanto há pessoas vivendo embaixo de pontes, infelizes e insatisfeitas com suas vidas?

Tudo é crença! A sua vida é extremamente plástica, e você pode fazer o que quiser! Pode acreditar no que quiser, e tudo o que colocar sua fé com força e vontade, será materializado, pois a fé tem o poder de trazer as coisas até nós, as boas e as ruins, tudo depende apenas da forma como você a aplica, do seu foco.

Mude suas crenças e comece a acreditar com verdade interna que você pode e deve estar em um ambiente com pessoas melhores, com parceiros afetivos melhores, mais feliz, mais rico, mais humorado, mais amado.

Tudo vem até nós quando queremos, e foi esse o trabalho que Deus nos confiou: o de que chegássemos até Ele da melhor forma possível para nós mesmos, e isso só depende de nós. É a nossa caminhada. Nossa evolução.

Acredite, e fique sempre com a paz.

1 comentários:

Permita O Fluir De Suas Emoções

15:25 Felipe Betim 0 Comentários


Você costuma brigar com suas emoções ou simplesmente permite que elas fluam?

Na maior parte das vezes brigamos, e muito com elas. Somos rebeldes conosco mesmos. Nos condenamos por sentir raiva dos outros. Não nos permitimos odiar, nem menos ser maus, porque a sociedade nos corrompeu. Fomos forçados a achar que não é certo ser humano, que não devemos nos estressar com as pessoas e por aí vai..

A verdade é que se nossas emoções – me refiro a todas elas, desde as boas até as ruins – foram colocadas em nós, uma ótima razão tinha que ter. Mas poucas pessoas ou quase ninguém pensa nisso. Afinal, está enraizado demais dentro de nós que devemos ser bons. Claro que não estou dizendo que você deve sair por aí xingando todo mundo ou falando e desejando o mal pros outros, mas que você deve parar de se culpar tanto por sentir tais emoções, pois é completamente normal e faz parte de nossa natureza!

Entenda, que as nossas emoções são como um rio, e nasceram para fluir. O problema é que com nossos pensamentos, as transformamos em enormes bolas de neve, e elas ficam rolando, rolando, tomando proporções maiores, até a hora que não conseguimos mais controla-las. E isso acontece todos os dias, pelo simples fato de você não permitir que elas fluam naturalmente, sem você pensar tanto assim no que acabou de acontecer; sem parar de sentir culpa pelo que fez..

Aprenda a dominar seus sentimentos e emoções sem que seu pensamento interfira tanto. E não é difícil! Apenas atente-se sempre nas horas que tais emoções começarem a nascer dentro de você e as observe. Veja como elas são, de onde e de quem vem, e verá que rapidinho elas vão embora. Não permita que seus pensamentos as tranquem dentro do seu peito, pois mais tarde elas podem se tornar mágoas profundas.

Seja uma criança. Aprenda a libertar. Aprenda que deixar nossas emoções fluírem é a verdadeira forma de perdoar. Ninguém perdoa só por tomar a decisão de perdoar. O perdão é nada menos que deixarmos nossa raiva fluir. É compreendermos que aquela pessoa e aqueles sentimentos são passados, e que nós o prendemos dentro de nós. E quando você os solta, fica puro de novo.

Pratique o desapego de suas emoções, e verá que tudo dentro de você ficará mais leve e fluído, como tem que ser.

Fique com a paz.

0 comentários:

Quais São Suas Crenças?

14:31 Felipe Betim 0 Comentários


A crença é um fator predominante nas coisas que acontecem em nossa vida. Tudo aquilo que você acredita, se torna real. Se você acha que é possível conseguir aquilo que sonha, isso se tornará realidade. Mas se acreditar que jamais chegará a um lugar melhor, isso também se tornará realidade.

Perceba que dentro de nós, somos capazes de escolher. Escolhas essas que vivem sendo feitas dentro de nós o tempo todo. Podemos escolher ter um bom dia, havendo muitas soluções para nossos problemas, e podemos escolher que o dia será uma droga, e que nada vai dar certo (e escolhemos muito isso, mesmo que inconscientemente).

Você tem um poder e tanto de decisão. O único problema é que está viciado demais em acreditar na realidade que as outras pessoas constroem para si mesmas. Está viciado em acreditar nas tragédias que vê na mídia. Está tão viciado que isso de fato se tornou uma verdade pra você. Não acredita nem mais que é capaz de se curar sem o uso de remédio algum!

Você ficou pobre de alma. Perdeu-se para os outros. Escolheu viver a mercê do que acreditam, e se esqueceu de que aí dentro existe coragem e confiança suficientes para movê-lo para onde quiser ir. Comece a duvidar destas falsas realidades dos outros, pois nada do que for ruim é da realidade divina. Apenas o que é bom, o que te faz bem.

Duvide, porque você está aceitando passivamente que os outros coordenem sua vida, seus caminhos. Perceba conscientemente seu potencial de co-criar. Você é Deus! Lembra-se do que disse Jesus quando falava dos dons do espírito aos apóstolos? “Vós sois Deuses e podeis fazer o que faço e muito mais”. “Vós sois Deuses”! Tudo o que foi dito até agora se resume nisso. Você é capaz de conseguir o que quiser, porque Deus está vivo dentro de você, e é Ele que te move se assim permitir; é Ele que te mostra os caminhos e as soluções. Acredite, pois tudo é questão de como você direciona suas crenças.

Comece a remodela-las. Comece a notar aquilo que está bloqueando sua vida. Analise, e pare de confiar na realidade das pessoas, pois a realidade dos outros é ilusão para você. A verdadeira realidade é a que você constrói. São as suas crenças e a fé que você coloca nelas.

Sua vida pode mudar hoje se assim quiser. A única coisa que precisa fazer é acreditar nisso com toda a verdade que existe no teu ser.

Fique com a paz.

0 comentários:

Escute-se

15:28 Felipe Betim 0 Comentários


Você acha que as coisas na sua vida poderiam estar melhores? E se elas ainda não estão, o que será que está bloqueando isso? Serão as pessoas ao seu redor, será uma falta de condição em alguma coisa, ou será você mesmo?

É sempre muito mais fácil botar a culpa naquilo que está no externo. Mas nos enganamos em achar que tudo é culpa do outro para não estarmos andando para a frente. A partir do momento que para e começa a analisar as coisas ao teu redor, você percebe que algo dentro de você não está em equilíbrio com suas reais vontades. Percebe que não está trabalhando onde gostaria, não está estudando algo que te preenche ou saindo com as pessoas que te fazem realmente bem.

E por que então permitimos que tudo isso ocorra, se nos faz tão mal a curto ou a longo prazo? Pelo simples fato de termos aprendido a parar de impor nossas reais vontades com a vida, por acreditarmos que as coisas para nós não podem ser melhores, simplesmente por acreditarmos na mesma realidade das outras pessoas.

Você deve parar imediatamente de acreditar na vida e nos resultados dos outros. Cada um de nós possui uma forma diferente de lidar com as coisas, por que então você acha que para você "2+2 precisa ser 4"?!

Acredite sim no que a tua alma te fala, pois apenas ela sabe aquilo que é melhor pra você. Arrisque-se, não faça seu medo ser maior que você e suas vontades, pois apenas quando acreditamos em algo sem medo e arriscamos a fazer é que dá certo. E você sabe do que estou falando, pois já experienciou inúmeras vezes.

Aprenda a se ouvir. Aprenda a se valorizar. Aprenda a sorrir mais, e tudo na sua vida, sem exceção irá mudar para melhor, pois a partir do momento que nos ouvimos, Deus nos empurra um degrau para frente.

Escute-se mais, e encontrará a felicidade.

0 comentários: