Criando a Realidade

16:43 Felipe Betim 1 Comentários


Você sabia que tem o dom de criar a sua realidade? Sabia que pode modelar o seu dia por exemplo, da forma como quiser? Já parou pra analisar que tudo a sua volta é na verdade uma “criação comunitária” (se você não se importa em criar sua própria realidade)?

Nós estamos aqui pra dizer que sim. Como espíritos desencarnados, conseguimos ter uma visão mais ampla da vida, e vemos o quanto muitos dos encarnados aí na Terra sofrem com isso. Sofrem por não terem aprendido ainda a criar aquilo que desejam por estarem presos demais a conceitos terrenos, às negatividades alheias, ao que a sociedade lhes ensinou a acreditar (principalmente o medo).

Estamos aqui para lhes dizer que são Co-criadores de Deus, ou seja, são seres que receberam do próprio Arquiteto do Universo o dom de criar as coisas a sua volta! Não acredita? Então tente, por exemplo, imaginar ao acordar do sono como gostaria que seu dia fosse. Pense por exemplo: “quero que hoje tudo dê muito certo, que não hajam problemas no meu trabalho, que as pessoas ao meu redor fiquem em paz, que não hajam discussões, que eu consiga fazer tudo o que eu precisar fazer com empenho e da melhor maneira que eu puder etc.”. Faça isso, sentindo no peito, como se fosse a verdade mais absoluta que já ouviu, e pode ter certeza que notará as mudanças. Faça isso com qualquer coisa que quiser (qualquer mesmo!).

O que estamos dizendo é que todos vocês têm em suas mãos os dons do espírito para criar o que quiserem! Dinheiro, um aumento de salário, sorte, bem-aventurança, um bom relacionamento afetivo, familiar ou social, tudo! Não há nada que não possam criar, pois são todos filhos de Deus! 

Vocês realmente acham que Deus os colocaria aqui nesse planetinha pra sofrer? Ou simplesmente pra viver uma vida qualquer sem ganhar nada com isso? Nunca! No momento que nos criou, Ele deixou em nós todos Seus dons, e aquele que toma mais consciência desse poder, passa a viver uma vida mais tranquila, mas pacífica e mais próspera em todos os sentidos.

Você só precisa aprender a acreditar mais em si mesmo, em sua capacidade de resolver problemas. Deve parar de se lamuriar das coisas que não estão indo bem. Deve já se conscientizar de que quanto mais negatividades carregar em sua vida, menos coisas boas atrairá, pois o Universo está entendendo que você só quer atrair coisas ruins. Tome cuidado com o que pensa ou fala! Mude seu comportamento mental, e mudará sua vida! Tome consciência de que você é um ser divino e pode realizar tudo aquilo que sonhar, pois a única pessoa que tem esse dom, é você mesmo.

Fique mais do teu lado, no lado dos teus sonhos, e não no que as pessoas pensam de você ou daquilo que acredita. Aprenda a ser feliz verdadeiramente, e verá tudo aquilo de bom que a vida tem reservado pra você.

Fique com a paz.

1 comentários:

Paz Interna

16:43 Felipe Betim 0 Comentários


Para buscar a paz, você não precisa se retirar em uma montanha e meditar horas e horas. Para ter paz, você não precisa se iluminar, nem muito menos buscar Deus em templos ou casas doutrinárias. A paz é um estado inerente a todo ser. Um estado que deveríamos manter sempre em plenitude conosco mesmos.

E se a paz está dentro de nós, por que então muitas vezes não conseguimos manifestá-la em situações que nos “tiram do sério”?

Isso acontece por estarmos acostumados a ser “tirados do sério”. Isso acontece, pois nos permitimos demais nos deixar levar pelo o que as outras pessoas pensam e falam de nós, e ser influenciados pela cultura em nossa sociedade. Ou seja, estamos longe de nós mesmos, e a maior parte das pessoas vive diversas personalidades sem ao menos saber conscientemente qual é sua real essência, exatamente por não permitirem-se viverem por seus reais impulsos e desejos, mas por aquilo que as outras pessoas lhes impõem.

Mas para que consigamos novamente nos reconectar conosco mesmos, e sentir essa plenitude, essa iluminação, ou seja lá como quiser chamar, precisamos parar de nos importar com as críticas alheias. Precisamos parar de viver mais para os outros do que pra nós por pura vaidade. É necessário que comecemos agora a refletir sobre isso, pois são esses pensamentos que o fazem ter medo de tomar atitudes em sua vida, de mudar, de melhorar, de conquistar aquilo que sonha em seu íntimo.

É mais que urgente que comece a refletir sobre isso, pois quanto mais permitir ser mais pros outros que pra você mesmo, mais as pessoas vão te usar para seu benefício próprio. Mais você será deixado de lado, mais responsabilidades irá assumir e mais infeliz e descontente com sua vida você se tornará.

Seja você. Torne-se novamente pleno consigo próprio. Seja sua própria essência. Busque-se internamente! Pois cada um de nós possui uma essência única, e é isso que nos faz ser quem somos. É isso que nos faz ser mais autênticos e sinceros com nossos sentimentos.

A paz ou a iluminação já estão em você. Basta apenas que permita que elas se expandam mais por dentro, e pra isso, aprenda a perceber o quão maravilhoso você é!

Que consiga a cada dia encontrar-se um pouco mais. Fique com a paz.

0 comentários:

Zona de Conforto

16:27 Felipe Betim 1 Comentários


Não sei se já reparou, mas os medos têm um grande poder sobre nós. São eles que bloqueiam nossos caminhos, que tiram nossa prosperidade, que acabam com relacionamentos afetivos e até familiares. Os medos nos fazem não conseguir avançar, e criam barreiras psíquicas poderosíssimas sobre nós e nossa vida.

Note se alguma coisa em sua vida não está indo bem. Agora, tente entender o por que. Tente avaliar se realmente você não está conseguindo um trabalho novo por medo de não ser bom suficiente; repare se não está mais conseguindo manter um relacionamento saudável por estar preso na zona de conforto, por não estar buscando nada diferente, e por aí vai. São inúmeras as possibilidades, mas certamente a maior parte delas engloba o medo, a zona de conforto.

Na zona de conforto, sentimo-nos (como o próprio nome já diz) mais confortáveis. Sentimos que daquele jeito tudo está bom, por pior que esteja. E isso é puro medo! Podem ser traumas passados, raivas ou amarguras, que nos seguram e impedem que mudemos, que tomemos atitudes positivas com relação a nossa vida, seja em que campo for.

Saia da sua zona de conforto! Pois ela apenas o faz se estagnar na vida. O faz uma pessoa mais negativa e deprimida. E mesmo que não perceba, vai se retraindo cada vez mais. Vai se enclausurando dentro daquilo que você acha que é bom para você, mesmo sentindo que não é, e assim fica cada vez mais difícil que você saia dela.

Mas sempre há uma saída. Comece já a ter mais pensamentos positivos. Não perca tempo reclamando das pessoas e das situações, e sim, faça alguma coisa! Impeça que a zona de conforto lhe faça uma pessoa que só sabe falar, ofender e criticar. Pois se notar bem, verá que as pessoas de maior sucesso são as que não tem tempo para fofocas, para reclamações ou qualquer coisa que denigra a imagem dos outros e das situações. As pessoas de sucesso enxergam sempre a si mesmas,  às situações nas quais estão inseridas, e agem! Não têm medo da mudança.

Seja você uma dessas pessoas e comece a mudar agora. Comece vigiando seus pensamentos e pondere: será que eu penso mais nos outros , ou penso mais em mim, em minha evolução e crescimento em qualquer área da vida? Se a resposta for a segunda, ótimo! Continue assim, pois nada vai impedir que consiga o que deseja da vida. Se foi a primeira, não desista nunca de si e enfrente seu medo de olhar para dentro. Mude já, pois assim passará a enxergar mais claramente aquilo que não condiz com sua felicidade, e conseguirá saber quais são seus medos e em que zona de conforto está.

Fique com a paz, e aprenda a entender cada vez mais claramente o que a vida quer de você.

1 comentários:

Hoje descobri Que Sou Humano

19:21 Felipe Betim 1 Comentários


Pode parecer meio bobo pra alguns, mas hoje percebi o quanto sou humano!

Isso sem dúvidas é uma coisa complicada de se admitir, principalmente pra um Aquariano como eu ou qualquer outro signo de ar (Gêmeos e Libra) ou terra (Touro, Virgem e Capricórnio), que passou a vida toda renegando seus sentimentos, os racionalizando e tentando entender a vida sem se expressar em nada, temendo a opinião dos outros.

Hoje percebi o gostinho da verdadeira liberdade. Mas não qualquer liberdade, pois essa é interior! É um sentimento que te faz não se importar mais com o que pensam de você, nem menos com o que você está sentindo. E percebi que sou uma pessoa com muitas carências. Percebi que sou ciumento e tudo o mais que qualquer ser humano tiver o direito de sentir. Percebi o quanto aprecio me sentir soberano às coisas e aos outros, e exatamente por isso socava cada dia mais sentimentos e emoções “humanas” dentro de mim, num buraco já sem nenhum espaço, pra que justamente ninguém notasse que eu também era uma pessoa como as outras.

E eu espero que ninguém precise sofrer o quanto sofri com isso para ter que aprender essa lição, pois na hora que a vida sente que você está pronto para ver, ela joga na sua cara aquilo tudo que você fez questão de esconder no seu passado.

E bom, por eu ser carente, compartilho com você também essa lição, pois vai me fazer melhor! E por eu ser humano, espero que você também cresça com esse texto, assim como eu cresci com essa mudança de paradigmas dentro de mim, e espero também que seja mais feliz se expressando e sendo quem é de verdade..

Porque não tem coisa melhor que saber quem você é!

Obrigado a você que está lendo esse texto e que indiretamente vem me ajudando a perceber isso, e especialmente à Franciele Costa, minha companheira de jornada que sempre faz questão de me mostrar quem eu sou.

Ame ser você!

1 comentários:

Confie Em Seu Coração

17:32 Felipe Betim 0 Comentários


As experiências e os sentimentos estão voltando à tona, você havia guardado isso por uns bons anos.. Me arrisco a falar que por umas boas vidas. Parecem fraquezas e na verdade não são. É na verdade aquilo que te construiu e fez o que você é hoje, ou seja, se há algo que você admira em você, saiba que foi por tudo isso...

Você realmente se conhece. Seu espírito sabe tudo sobre você e sobre seu futuro, mas a mente te corrompe se você dá uma atenção maior do que ela realmente necessita. Preste mais atenção em sua alma, ela te dá bons sinais, a vida te dá bons sinais. Aprenda a observar mais as coisas ao teu redor. Esquecer as outras pessoas faz um bem danado, acredite!

Olhar para si mesmo é maravilhoso! Quando conseguimos assumir nossas qualidades e defeitos e aceitamos que eles existem, mas que eles não nos pertencem, começamos a evoluir, a correr atrás do nosso amadurecimento, e ele vem, pode ter certeza!

Pense que cada dificuldade e cada dor que você sentir, serão recompensadas, e não deixe de chorar. Você sabe que isso lava alma e limpa seu coração...  Coloque essa coragem que existe dentro de você para fora, mostre mesmo o que você está sentido.

Não tenha medo. As coisas dão certo quando você é você mesma. “Engane” sua mente como você notou sozinha que pode fazer, e continue usando a sua sabedoria; pois a tem para isso mesmo, e você não está sozinha, as pessoas podem te ajudar nessa caminhada! É você quem vai movimentar os pés, mas elas podem te ensinar como fazer. Escute, reflita e chegue às suas conclusões. Nem tudo que serve para as outras pessoas vai servir para você, pois somos únicos, diferentes, e às vezes seguimos a receita alheia e não dá certo, como também podemos não seguir e obtermos um ótimo resultado.

Confie em si mesma. Mantenha-se em movimento e você conseguirá alcançar aquilo que almeja... 

Todos os conselhos dados aqui podem ser bons ou não, podem ser seguidos ou não, mas só não se esqueça e não deixe de seguir o seu coração.

P.s.: Este texto foi psicografado por Franciele Costa Santana, que gentilmente o cedeu ao blog, a fim de que outras pessoas o leiam e se identifiquem, tirando dele tudo aquilo que está implícito e explícito em suas singelas palavras. E de todo meu coração, espero que todos um dia consigam dar mais ouvidos ao Ser Real que habita dentro de cada um, pois só assim conhecerão a verdadeira felicidade e o amor mais puro.

Fique com a paz.

0 comentários:

No Alvorecer Das Mudanças

15:59 Felipe Betim 1 Comentários


Você pode ser levado para o lugar que quiser chegar, se assim quiser. Você tem o poder para alcançar tudo aquilo que busca, pois você é um ser perfeito, que carrega toda a perfeição divina em seu interior.

Tudo, absolutamente tudo dentro de você é um pedacinho de Deus, e é capaz de te levar algures; aos lugares e situações mais lúdicas e impossíveis que você possa imaginar. Isso tudo, pois não há limitação alguma para a Grande Criação. 

O poder para mudar está e sempre esteve dentro de você mesmo, basta apenas acessá-lo, focando-se mais naquilo que o teu espírito busca, naquilo que você faz se sentindo bem; tudo aquilo que é bom e te da prazer.

Você tem sim esse poder, apenas se esqueceu como usá-lo, pois está preso e limitou-se demais por aquilo que a sociedade impõe como " realidade". A realidade não existe. Pelo menos não a das outras pessoas, pois dentro de você existe um mundo inteiro de possibilidades e de mudanças, apenas esperando que você acorde e as ouça, para que comece a manifestá-las nas tuas experiências.

Acredite no que o teu espírito te diz, e não o que ve nos noticiários, muito menos no que as pessoas falam. Cada ser possui uma forma diferente de enxergar as coisas, e é isso que faz a diversidade divina ser tão perfeita. Nem tudo o que é bom para o outro é bom para você mesmo, então aprenda a sentir aquilo que é bom para você. Sentir no peito, por dentro. Não pense mais, liberte-se!

Saiba sempre discernir aquilo que é melhor pra você, aquilo que necessita experenciar para amadurecer. Saiba ser flexível consigo mesmo e com as coisas a sua volta, pois lembre-se, as pessoas e situações ao teu redor são manifestações das tuas crenças, então se as coisas estão ruins, você está vibrando também coisas ruins. Se estão boas, você está no bem.

Fique com a paz e sinta mais aquilo que de melhor vive dentro de você.

1 comentários: