O Outro É Nosso Reflexo

16:38 Felipe Betim 1 Comentários


Provavelmente você já deve ter ouvido que as pessoas ao nosso redor são nossos espelhos. Que tudo o que elas fazem para nós, seja de ruim ou bom, é na verdade o que nós fazemos internamente conosco. E hoje, é sobre isso que queremos aprofundar com vocês.

De fato essa é uma verdade, senão a mais importante verdade da vida, afinal, é uma maneira maravilhosa de nos autoconhecermos. É a forma que Deus criou genialmente para que nós conseguíssemos prestar atenção naquilo que está ruim dentro de nós.

Claro que é muito mais cômodo botar a culpa no outro, e apontar o dedo, dizendo o quanto a outra pessoa está te prejudicando. Mas você já parou pra pensar que muitas vezes a pessoa que está no teu lado, seja no trabalho ou na família, que vive as mesmas circunstâncias que você não sofre esse tipo de ataque? Mas por que?!

Isso acontece, pois cada um de nós possui uma energia diferente e experiências diferentes que compõe essa energia. Então, se você é uma pessoa muito negativa, com tendências depressivas e que só critica tudo, provavelmente está afastando as pessoas ao seu redor, ou então é motivo de críticas das outras pessoas. Ao mesmo ponto que se você é positivo, de bem com a vida, tende a atrair quem o respeite mais.

Compreenda que a forma como lidamos internamente conosco mesmos, causa uma reação nas pessoas, pois todo ser humano possui uma sensibilidade energética, mesmo que muitos nem acreditem. Por exemplo, com toda a certeza você já sentiu raiva de alguém que se aproxima de você, e você muitas vezes nem entende aquele sentimento. E isso acontece, pois vibracionalmente, seus corpos mais sutis já fizeram uma leitura daquela pessoa, e ela é ruim com ela mesma, não se valoriza, possui uma energia de desprezo.. então você sente vontade de desprezá-la também! 

Quantas brigas já não foram causadas pelo simples fato da pessoa não notar essas energias alheias, e simplesmente querer brigar? O que pode acontecer com você também, quando não está bem consigo mesmo.

Então, comece a se policiar mais sobre as atitudes que você tem com os outros e as atitudes que os outros têm com você. Aprenda a vê-los como verdadeiros mestres, pois temos muito mais a aprender com as atitudes das pessoas do que imaginamos. Elas nos dizem como tratamos a nós mesmos.

Que o teu reflexo nos que estão ao teu redor seja sempre amor e muita luz.

Fique com a paz.

1 comentários:

Cuide Mais de Você

16:40 Felipe Betim 1 Comentários


Cada pessoa possui uma maneira diferente de enxergar a vida. Cada pessoa tem o direito de vive-la da maneira que achar certo. Entenda que para Deus não há certo ou errado, apenas aquilo que é mais prático para nossa evolução, e por isso dizemos que cada pessoa possui uma forma particular de viver.

Quando julgamos ou criticamos alguém por seus atos, estamos automaticamente nos limitando, pois estamos dizendo que nossa forma de ver a vida é mais correta, mais eficaz.. mas e se não for? Você já parou pra pensar nisso? Que talvez sua forma de viver não seja a mais adequada pra sua família por exemplo?

Claro que não tiramos o fato de que vivemos numa sociedade em que o certo e errado já estão mais que pré-estabelecidos, mas a partir do momento que tomamos consciência disso, já é hora de começarmos a nos ater menos ao que as outras pessoas estão fazendo, e mais aos nossos próprios planos, sonhos e projetos.

Pare de viver a vida dos outros. Pare de achar que você é capaz de salvar o mundo, e respeite mais o tempo de cada um. Quando alguém precisar de sua ajuda, tenha certeza que vão pedir, e se você puder fazer, faça! E aprenda também a dizer “não” quando não quiser fazer.

Lembre-se sempre que você não está aqui na Terra para viver a vida dos outros, mas apenas a sua, mesmo que tenha filhos ou cuide de pessoas, um dia todos seguirão seus caminhos, e só você vai ficar.. então, comece hoje a se dar mais valor, a se ver como realmente é, porque depois é sempre mais difícil.

Acredite mais no bem, e não nos problemas, pois quando teimamos em ver mais problemas, passamos a querer achar coisas ruins em tudo e em todos.. e isso só faz mal a nós mesmos.

Tudo o que você precisa para ser feliz está dentro de você, e basta apenas que aprenda a colocar isso pra fora. E quando você evita criticar ou julgar as outras pessoas, você aprende a ver seus próprios defeitos, e assim fica muito mais fácil corrigi-los para assim viver uma vida mais plena com tudo e todos.

Fique com a paz. 

1 comentários:

Conhecimento X Sabedoria

16:27 Felipe Betim 1 Comentários


Tudo aquilo que não praticamos vira arrogância, vira ego. Todo o conhecimento que acumulamos pode sim nos ajudar e muito, mas de que adianta saber tanto e não aplicar nada ou nem metade disso tudo?

Hoje, estamos aqui para dizer que a sabedoria é muito mais importante, e é ela que permite que nossos sentimentos mais puros pela vida e pela humanidade sejam expressos com mais harmonia e sinceridade. Afinal, você já se perguntou pra que quer saber tantas coisas? Qual a finalidade disso, senão para passar pra frente, ensinar alguém, dar palestras ou até se divertir?!

Lembre-se que conhecer demais pode te tornar também, sério demais! E pessoas sérias demais tendem a se fechar, a se enclausurar dentro de si mesmas, onde fica difícil até pra uma alma mais esclarecida adentrar.

Conheça, pesquise, leia, mas jamais torne tudo isso a fonte do seu viver. Não se torne um chato, que sabe demais, e quer sempre mostrar demais, mas que na verdade não consegue nem praticar um ato de amor com os outros ou consigo mesmo.

Não estamos dizendo que não é bom conhecer, de forma alguma, até porque o conhecimento é sim muito importante para que consigamos trilhar caminhos mais certeiros em nossa jornada espiritual, mas sim para que tornem estes conhecimentos sabedoria, humildade!

Há pessoas que de nada conhecem, mas que ao mesmo tempo possuem tamanha sabedoria e amor pelos outros e por si mesmas.. e isso é evolução espiritual! Então, para que isso não aconteça a você, ponha mais em prática aquilo que estuda. Se empenhe em obter resultados e não tente nunca fazer propaganda demais daquilo que conhece e que não experencia.. isso é hipocrisia, e o ser humano sucumbe muitas vezes por esse mal.

E se você já pratica, mas guarda, aprenda a soltar mais aquilo que há dentro de você, sem medo do que vão achar (claro que nas horas propícias), pois assim não acumulará tanto por dentro, e fará bem a muito mais pessoas do que imagina e sem dúvidas a si mesmo.

Que você seja mais sábio do que conhecedor das coisas e que pratique mais para que assim trilhe um caminho com mais amor e paz dentro de você mesmo e espalhe tais sentimentos por onde quer que passe.

Fique com todo o amor que puder sentir nessas linhas. Paz.

1 comentários:

Desbloqueando Caminhos

16:44 Felipe Betim 0 Comentários


Já pensou que crenças podem estar vivas dentro de você? Ou, já pensou no quanto elas podem estar impedindo que as coisas na sua vida deem certo?

Em nosso inconsciente registramos todo tipo de situações que passamos. Das boas até as ruins. O que acontece na verdade, é que as ruins geralmente nos causam dor, sofrimento, angustia, medo ou raiva. E quando sentimos esse tipo de emoção, nos fechamos pra determinados tipos de experiências. Por exemplo, quando caímos de bicicleta e nos machucamos, registramos imediatamente em nosso inconsciente que andar de bicicleta pode nos machucar muito! E é daí que surgem o que chamam de “traumas”, que não são nada mais que experiências que assimilamos com algum tipo de emoção negativa.

E se só cair da bicicleta pode nos fazer nunca mais andar com ela, imagine o que o medo pode fazer! O medo pode bloquear nossos caminhos financeiros, pode bloquear nossa vida afetiva ou social.. tudo porque passamos por experiências “traumáticas”.

Claro que não se cura um trauma apenas sabendo que ele está em você, mas tomar esse conhecimento é o primeiro passo deste processo, afinal, você já parou pra pensar no porque as coisas pra você não têm ido tão bem assim?

Proponho a você um exercício. Sente-se confortavelmente num ambiente em que não possa ser incomodado, e relaxe com 3 ou mais respirações profundas. Vá sentindo seu corpo se acalmar, seus pensamentos sendo reduzidos. E quando sentir-se mais calmo, pergunte a você mesmo: “por que as coisas não estão indo bem na minha vida?”. A resposta geralmente vem como um impulso em seu pensamento no mesmo instante, mas se ela demorar pra aparecer, concentre-se melhor, e esteja disposto a ouvir a resposta (pois muitas vezes nós as burlamos por medo de ouvi-las).

Depois disso, pergunte em que parte do seu corpo está localizada esta energia de medo, e seu corpo vai começar a mandar reações bioenergéticas, então você pode começar a sentir frio, calor, cosquinha ou cutucões no local onde esta energia está parada.

Quando já tomar seu conhecimento, mentalize uma luz no local do trauma, e com convicção, sinta que está energia parada está sendo dissolvida. Sinta com força em seu corpo que você não precisa mais dela, e que agora se sente livre para seguir seu próprio caminho. Sinta seu coração mais leve, soltando as amarras que te prendiam. Peça ao seu corpo que expurgue de uma vez de você estas energias.

Lembre-se que poderá usar esta técnica quantas vezes achar necessário, mas certifique-se sempre de que os traumas e bloqueios estão realmente sendo extirpados de você.

Qualquer problema, estaremos à sua disposição para tirar suas dúvidas.

Fique com a paz.

0 comentários: