Qual É Sua Essência?

16:47 Felipe Betim 1 Comentários


Você já parou pra pensar em quem você é de verdade, qual seria sua verdadeira essência? Aliás, o que é de fato nossa essência? Será mais uma – das tantas – personalidade?

Essência é nosso temperamento. É a forma como somos quando nos despimos de todas as nossas personalidades, já que as personalidades são formas que vêm sendo criadas e construídas por nós desde nossa infância e que até hoje nos cercam.

Essência é quem você realmente é quando não está se importando em agradar ninguém para ser aceito num grupo, quando se despe de sua vaidade, arrogância e orgulho. Ela é a forma real dentro de nós, aquela que nos faz ser verdadeiramente autênticos.

 Mas o fato que é estamos infelizmente bem longe desta essência. Longe por conta de nossas crenças negativas, de nossas ilusões, de nossos medos, zonas de conforto.. tudo isso foi nos tirando de perto de quem realmente somos, pois em alguns momentos de nossa vida, precisamos nos adaptar à esta sociedade que possui uma cultura tão corruptível, afinal, aprendemos a nos corromper para ver o outro feliz. Aprendemos a sentir-nos envergonhados quando falamos em público, pois temos medo demais do que as pessoas vão pensar de nós..

Tudo isso está dentro de nós pois foi a forma que aprendemos com nossos pais e o resto da sociedade para nos defender de críticas, insultos e julgamentos. E isso nos protege tanto, que nos inibe de qualquer outra bonança que a vida queira nos dar, afinal, como você espera abrir uma caixa, por exemplo, que não tenha tampa?

E é exatamente isso que fazemos conosco! Anulamos nossa “tampa”! Anulamos tanto por conta de nossos medos que bloqueamos qualquer passagem da vida por ela.. não nos permitimos receber aquilo de melhor que há para nós pois nos bloqueamos, escondemos cada vez mais de nós mesmos quem realmente somos.

E o propósito deste texto é que você se abra mais para sua essência, pois jamais conseguirá ser verdadeiramente feliz em sua vida sem que permita-se enfrentar os teus demônios internos, teus medos e incertezas. É só assim que conseguiremos fazer uma boa limpeza por dentro de nós, e passar a viver mais tranquilamente, pois quando éramos crianças não tínhamos medo algum de ser espontâneos, de ter ideias loucas, de não ser aceitos.. e a vida era muito mais fácil e leve.

Volte então a ser você, a viver sua real essência! Não se permita mais ser anulado por medo algum.. aja! O Universo responde a todas as nossas ações, mas não adianta nada você querer 100% dele se você só age 50%.. assim você só terá 50%.

Quer ser mais você e começar a desfrutar de tudo aquilo que a vida tem de maravilhoso pra te dar? Então pare de se por tão pra baixo, de ser tão vítima, de ser tão orgulhoso ou vaidoso. Aceite tudo isso dentro de você, veja tudo isso dentro de você, e aos poucos com toda a certeza começará a viver melhor com quem você é e com as pessoas que estão ao teu redor.

Paz.

1 comentários:

Aprendendo A Viver

17:00 Felipe Betim 0 Comentários


Não é de ninguém, senão de você mesmo o poder para achar as soluções para seus problemas, afinal, acha mesmo que Deus o deixaria vivendo esta vida sem que lhe desse as devidas “coordenadas” para que em determinados momentos de desencontro pessoal, você não se reencontrasse?

Uma cura, uma resposta, uma abertura de caminhos, tudo está em você. Tudo, afinal você é poderoso – mesmo que não saiba disso. Você já parou pra pensar no quão forte espiritualmente falando é? Já parou pra pensar quantas coisas boas já criou em sua vida? Muitos dizem “Deus me abençoou”, mas não perceberam que não há um Deus lá fora, mas sim internamente, e foi esse Deus que o abençoou, ou seja, foi você mesmo! É só seu o poder de conseguir aquilo que almeja. Mas para isso, você precisa agir, precisa sair de sua zona de conforto e enfrentar seus bloqueios. Claro que não é tão fácil assim, afinal, desde nossa infância alimentamos medos que parecem muito maiores do que nós, mas quem até hoje disse que eles realmente o são?!

Os medos tem o poder e o tamanho que você dá a eles. Por que então haveriam pessoas tão autenticas, com vidas até invejáveis, e que parecem não sofrer de medo algum? Pois é, essas pessoas limitaram seus medos, e não a si mesmas.

Nada dá tão certo na sua vida? Sua conta bancária não está como você gostaria? Seu trabalho não está bom? E sua vida afetiva? Tudo isso foi uma germinação que você próprio alimentou durante anos acreditando que não poderia jamais ver além, vislumbrar melhorias para esses campos. Tudo porque você acreditou piamente em seus medos e não em seu coração ou seu desejo real de melhorá-los.

Agora é hora de fazer algo diferente. Acho que você já cansou de sofrer e de esperar tanto tempo, de se sacrificar tanto pra conseguir algo que você precisa ou sonha. Acho que está bom, né? Não quer parar de sofrer? Não quer parar de lutar contra a vida e começar a perceber que dentro de você há potenciais divinos grandiosos, capaz de leva-lo facilmente aonde verdadeiramente seu espírito quer chegar?

Se sim, comece hoje a ouvir-se mais, a prestar mais atenção em suas emoções. Seja sincero consigo mesmo e saia dessa ilusão que tem alimentado por tanto tempo. Aprenda a ver-se como Deus, pois você O é! E qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, você pode realizar. Basta ter muita fé e ação, começar a centralizar suas forças mentais para a solução e não mais para os problemas, senão a tendência é só que você os aumente.

Espero que se encontre e aprenda a olhar-se por dentro, para que se abra pra vida, pra vida real que todo ser humano nasceu para viver..

Paz.

0 comentários:

Hoje Caiu A Ficha

22:19 Felipe Betim 8 Comentários


Hoje caiu a ficha. Fiz uma das coisas que a maior parte das pessoas têm medo de fazer (medo que eu também tive por muito tempo): deixar a segurança de lado e buscar meu sonho. Pois é, abri mão de convênio médico, vale transporte e pagamento todo dia 5 do mês pra viver minha vida, ser feliz. 

Acho que tem um momento na vida de todas as pessoas que esse tipo de coisa passa pela cabeça, “será que a vida é isso?”, ou, “será que estou feliz fazendo o que faço”. E por conta de muitas vezes só pensarmos demais nessas coisas, acabamos deixando por isso mesmo, e vamos largando nossos verdadeiros sonhos cada vez mais nos fundos de nossa mente, continuando assim a viver um dia após o outro, empurrando nossa vida com a barriga, falta de motivação e aguardando que cada final de semana chegue pra gente tentar ser pelo menos um pouquinho feliz..

Que vida, né? E por incrível que pareça, eu fui assim, e por mais incrível ainda, muita gente ainda É assim!

Que razão poderíamos ter em uma vida que nos vemos obrigados a nos manter em um trabalho enfadonho, cercado por pessoas que não mudam, ou que nos desmotivam? Ah sim, a segurança.. mas eu te pergunto, o que é segurança pra você? Ter tudo o que eu citei no início deste texto? Realmente, você acha que estará seguro se tiver essas coisas? Mas e se um dia você é mandado embora sem esperar, ou acontece de a empresa que trabalha falir?! Pois é.. segurança não existe! O que existe são seus impulsos positivos, seus sonhos, sua motivação.

Eu acordei, e percebi que estava infeliz trabalhando 10 horas por dia, jogando horas preciosas do meu dia fora, fazendo a mesma coisa todos os dias, vendo as mesmas pessoas todos os dias.. percebi que sem coragem e motivação, a gente não faz nada, e os planos todos que fazemos durante nossa vida vão se esvaindo se não damos um verdadeiro passo para começa-los.

E isso é triste... ter sonhos e não sonha-los, e pior ainda, não coloca-los em ação, é um pesadelo!

Pois é, resolvi que era hora de eu colocar os meus em prática e ação.. e bom, como tudo, precisei começar. Precisei despender tempo e horas a fio trabalhando e me empenhando, dormindo menos, outras me divertindo, e ao mesmo tempo me realizando. Acho que acordei.. acho que realmente estou sentindo o que é viver de verdade, fazer o que gosto e me realizar com isso.

Vai por mim, muitas pessoas vão te achar louco e vão te perguntar se você não tem algum “plano B, C..Z”, mas compreenda sempre essas pessoas, pois elas ainda não despertaram, ou no mínimo se preocupam com você.. é, eu sei disso! Mas agora é meu momento de brilhar, e eu espero que em muito breve seja o seu também, pois fazer o que ama e ganhar dinheiro com isso é a maior realização que todo ser humano pode ter. Por isso, Viva! Tome uma decisão na sua vida.. nada é difícil se você acreditar que as coisas podem sempre ser melhores. Tenha coragem! Quando estamos do nosso lado e saímos de nossa zona de conforto, o universo traz coisas maravilhosas para nós, pois a vida espera apenas que nós consigamos vencer nossos próprios obstáculos para nos dar o melhor! E claro, confie sempre em você, e jamais desista no primeiro erro, ou na primeira crítica.. muito menos com os próximos obstáculos que virão. Tudo tem um preço.. mas amigo, o preço da felicidade vale a pena.

P.s.: E os meus dois maiores sonhos, os quais despendo (prazerosamente) horas do meu dia são o Sinônimo de Outono e a Unity Design!


8 comentários:

É Hora de Mudar

16:22 Felipe Betim 1 Comentários


Da mesma forma que você costuma olhar por onde anda para não tropeçar, você também olha sua vida, para não permitir que nenhum problema te afete?

Muitas pessoas foram acostumadas a “empurrar a vida com a barriga”, a permitir que tudo aconteça por acontecer, e não movem um dedo para mudar de vida. Simplesmente permitem que os problemas vão acontecendo, que os relacionamentos declinem, que as famílias se desfaçam até que finalmente notem que havia um problema (e na maior parte dos casos, geralmente ainda acham que não tiveram parcela alguma de culpa em tudo isso).

Você é um ser perfeito, capaz de vislumbrar dentro de si mesmo todos os dons de Deus, todas Suas potencialidades, e ainda assim, não analisa as coisas que acontecem ao seu redor, e muitas vezes continua batendo na mesma tecla..

Até quando você quer viver essa vida? Até ficar doente, até perder tudo o que tem, ou até descer até o fundo do poço?

Pare! Pare! Pare!

É hora de despertar, de verdadeiramente viver sua vida plenamente, e entender tudo o que está acontecendo a ti, e o porquê, pois tudo tem uma razão plausível. Deus não joga dados.. a vida é sábia e sabe exatamente aquilo que coloca em nosso caminho, mas é importante que estejamos dispostos a entender e mudar para que de fato ela efetue as mudanças necessárias em nossa vida.

Será que você já cansou de sofrer, e de viver uma vida muitas vezes miserável? Será? Se sim, então é o momento ideal para que olhe para dentro de si mesmo, e busque uma convicção mais plena por dentro, em tudo de bom que carrega, pois você pode mudar tudo ao seu redor! Pode mudar as pessoas, de trabalho, de vida.. mas apenas se antes mudar-se internamente, suas posturas com relação à vida.

Tudo ao nosso redor se transforma magicamente quando mudamos internamente. E por mais que isso possa parecer lúdico ou fantasioso, faça o teste, afinal, o que você pode perder?!

Entenda que apenas no momento que resolver seus conflitos internos, parará de atrair sempre as mesmas situações e os mesmos tipos de pessoas.. somente assim, cessará teu sofrimento, erradicará teus medos e finalmente saberá o que é a verdadeira felicidade, que não dura apenas alguns momentos de nossa vida, mas que é imperecível e eterna.

Que hoje você desperte, e consiga olhar dentro de si mesmo para encontrar as respostas que faltavam para que tudo em sua vida possa mudar. Esteja disposto a ouvir a voz de dentro, e com toda a certeza, passará a vislumbrar um novo norte em sua vida.

Paz.

1 comentários:

Qual É Sua Missão?

16:51 Felipe Betim 1 Comentários


Muitos acreditam que sua “missão” nesse mundo é ajudar o outro, é ser melhor para as outras pessoas, é fazer caridade, ser mártir.. muitos acreditam e vivem por isso. Mas, até que ponto isso é bom?

Nesta vida, nascemos e morremos sozinhos, ninguém pode fazer isso por nós. E tudo nela é assim. Somos os únicos que podem fazer alguma diferença em nosso caminho. Claro que podemos ouvir conselhos, ler bons livros, ir a cursos e palestras, mas quem além de nós tem o poder de aplicar todo esse conhecimento, senão nós mesmos?

Pois é, ninguém! Ninguém tem o poder de te melhorar, de te fazer crescer, evoluir como ser humano. Por isso, nossa verdadeira missão sempre será conosco mesmos. Será sempre levar a luz em nossa caminhada, nos melhorar, mesmo que isso implique ajudar os outros. Entenda que absolutamente tudo o que fazemos nessa vida, é para que nosso espírito possa buscar mais esclarecimento de nós mesmos, para nos refinar. Como um diamante a ser lapidado. 

Então, pare de achar que veio para esta vida para servir aos outros, para ser caridoso, para fazer tudo pelos outros, porque isso é vaidade! Você pode fazer tudo isso sim, mas sempre com a consciência de que antes, tudo isso o fará bem e melhor. Pois não adianta querer ajudar as outras pessoas sem que antes você não esteja capacitado para isso. Então, comece por você mesmo. Comece tentando entender por quais motivos muitas coisas em sua vida não têm ido tão bem quanto você gostaria. Tente entender seus problemas, e achar soluções para eles.

Todos nós dependemos uns dos outros sim, pois tudo nasceu para ser compartilhado, mas nunca dê mais para os outros do que você pode dar. Não esqueça nunca de tirar lições de tudo o que acontece em sua vida, com relação às outras pessoas. Ajude, mas também permita-se ser ajudado. Doe, mas também permita que doem a você. Não esqueça nunca de que ninguém pode melhorar sua vida, senão você mesmo. Ninguém pode vive-la por você, só você mesmo.. e sua verdadeira missão, é, e sempre será dentro de você.

Que o teu caminho e sua missão com você mesmo se tornem mais claros a cada dia.

Paz.

1 comentários: