Os Poderes Da Mente

14:45 Felipe Betim 0 Comentários


A mente é poderosa e é capaz de realizar tudo aquilo que quisermos ou sonharmos. O maior problema é que existe um fator bem predominante para conseguirmos acessar este poder: nós mesmos.

A mente é um mecanismo, um composto vivente em nosso corpo, mas aquilo que faz sua mente criar uma doença ou uma cura é só você, ou seja, as crenças que tem com relação a tudo.

Se você acredita piamente que é uma pessoa azarada, cheia de problemas e leva uma vida pesada, muito provavelmente será o que sua mente estará repetindo em suas experiências, assim como o oposto disso nos é plenamente possível.

Entenda que você é o motorista e seu carro é sua mente. Você é que sempre decide para onde ir, quais atalhos tomará ou se vai tomar uma multa por cometer uma infração. Você é o único dono de si mesmo, e ninguém é capaz de viver sua vida por você!

Então, se quer viver mais plenamente, comece a tomar mais consciência daquilo que está acontecendo em sua vida, das coisas boas às ruins, pois assim fica mais fácil compreender a forma que você dirige seu carro, e se de repente perceber que está indo em direção oposta basta fazer um retorno e pegar um novo caminho.

Tome consciência de si mesmo, e encontrará plenitude e paz.

0 comentários:

Compreendendo Os Caminhos

16:19 Felipe Betim 0 Comentários


Cada um de nós está passando por um caminho diferente. Cada um à sua maneira, e é isso que torna cada caminho singular e especial, também para cada um, e julgar o caminho das outras pessoas é desvalorizar completamente Deus, afinal, Deus criou cada um de nós diferentemente do outro, e é essa a grande sacada da evolução. Calma, eu explico melhor.
Você já deve ter se perguntado por que muitas pessoas seguem o caminho das drogas e da violência, por exemplo, e talvez até ter julgado estes caminhos, dizendo o quanto eles fazem mal para essas pessoas ou até outrem, e de fato fazem, mas entenda que para Deus, todos estes caminhos também são caminhos que levarão até Ele.
Sim, eu sei que pode chocar à primeira instância, mas para Deus todos nós estamos chegando a Ele, cada um à sua maneira, e isso deve ser mais respeitado. É claro que é fácil julgar estes atos quando você está longe da situação e não consegue ter uma visão mais ampla do que com seus cinco sentidos, mas é isso que o torna cego, você não parou em nenhum momento para tentar entender o real motivo daquelas pessoas cruzarem com esse tipo de situação.
Entenda que sempre, sempre haverá um motivo para cada pessoa fazer o que faz, mesmo que faça mal a ela mesma, e o objetivo desse texto é tentar te mostrar que não se deve julgar estes caminhos! Ok, pode ser que algumas dessas pessoas tenham feito algum mal a você, mas o único mal que pode nos acontecer é aquele que nós mesmos fazemos conosco antes, então, só te “causam mal” para te mostrar o mal que você já estava cometendo dentro de si, para você mesmo.
Sim, nós sabemos que é fácil falar “não critique os outros”, “não julgue”. Mas sabemos também que tudo é possível a partir do momento que tomamos consciência de algo, e agora queremos que tomem essa consciência também! A de que o quanto mais julgarem e criticarem as outras pessoas, mais mal estarão fazendo a si mesmos! Mais estarão se achando melhores do que Deus, pois a partir do momento que ele cria cada um de nós para seguir seu próprio caminho para encontrá-lO, Ele decide aquilo que nos é melhor, e ao criticar ou julgar, mais você está se colocando acima Dele.
Mas tudo começa dentro de você mesmo. Não se julgue tanto! Não ache que você deva ser tão perfeito assim, como você vê muitas pessoas tentando ser.. tudo isso é ilusão! Seja apenas você mesmo e certamente estará satisfeito com isso, pois só assim entenderá o verdadeiro sentido da humildade, que não é ser menor nem maior que ninguém, mas semelhante a todos, afinal, Deus o ama assim como ama Jesus, o mendigo que mora embaixo da ponte e o assassino.
“Agora vá e não peques mais”.
Paz.

0 comentários:

Qual É a Tua Obra?

16:52 Felipe Betim 0 Comentários


Vai tirando seu cavalinho da chuva se você acha que está aqui na Terra só de passagem. Se acha que sua vida é só dormir, comer, copular e se divertir, afinal, todo ser carrega dentro de si uma obra, missão, caminho etc., e a proposta desse texto é tentar fazê-lo entender que a vida é infinitamente mais do que geralmente vê e observa com seus cinco sentidos. A vida é imensamente mais do que aquilo que podemos escrever nessas linhas.. ela é a complexidade mais simples que existe, assim como Deus, que ainda não dá pra dizer o que é, como é, mas que podemos – muito felizmente - , sentir com veracidade dentro de nós.

Voltando, pra que é que você veio pra cá? Já descobriu ou ainda está batendo a cabeça, preso no que todo mundo acha que você deveria fazer? Entenda, não queremos incentivar ninguém a fazer nenhuma loucura, mas sim situá-los em suas próprias verdades.

Não é a toa que temos a maravilhosa capacidade de sonhar. Ok, muitos sonhos podem ser meio “pirantes”, mas cada sonho possui uma particularidade. E aqui abordaremos aquele que em especial faz menção à sua vida: a sua obra. É fato que todo ser humano possui sim uma obra, e veio pra cá pra tornar a vida seu palco. É fato que cada um de nós está aqui para colocar em prática tudo aquilo que sonha, e deixar de acreditar nos velhos paradigmas sociais, aqueles que o fazem sentir vergonha em ser você mesmo, os que o fazem viver fora de sua essência e por aí vai..

Se você ainda não descobriu a sua obra, se esforce mais um pouquinho! Volte seu olhar pra dentro, pra você, e não pras obras dos outros, afinal, as dos outros sempre serão as dos outros! E como dissemos no início, cada um de nós possui a sua (e que claro, pode influenciar as pessoas ao redor). Comece a perceber os pequenos sinais que a vida manda através da TV, de revistas, da internet, dos filmes e livros.. a vida está sempre conectada com a gente, e está sempre nos mostrando através de intuições aquilo que precisamos entender. E se você está se sentindo perdido e não está conseguindo enxergar nada disso, faça o exercício de parar 5 minutos do seu dia pra tentar se conectar consigo mesmo. Pra fechar os olhos e tentar limpar a mente.. escutar o coração! Os sentimentos sempre nos dizem para qual caminho devemos seguir.

E se você já descobriu, então continue seguindo os sinais da vida. Pode ser que agora não seja ainda o momento certo pra você executar esse projeto, afinal, nosso espírito é quem sabe nossos momentos certos, e se ele não quiser que seja agora, ele vai fazer de tudo pra aquilo dar errado (e você já passou muito por isso, né?), da mesma forma, que se for sim o tempo certo pra ele, ele fará tudo correr milagrosamente bem (e você com certeza já passou por isso também!)! Vai parecer até surreal o quanto seu espírito trará as pessoas certas, os lugares certos, as oportunidades certas.

Ouça teu íntimo e descubra a tua obra. Livre-se de seus medos! E repito: Você não está aqui só de passagem.

Fique com a paz.

0 comentários:

Cadê Você?

16:35 Felipe Betim 1 Comentários


Você se esqueceu de você né? Não se dá mais carinho, não se dá mais presentes.. faz quanto tempo que está namorando aquela roupa linda que viu, mas estava cara demais pra você?.. Agora, eu só não entendo uma coisa, como você sempre consegue dar o seu melhor pros outros ou como consegue sempre estar presente para os outros, mas esquece tanto de você?

Uma vida plenamente vivida só é real quando antes de ser ou dar qualquer coisa pros outros, somos e damos primeiramente para nós. Calma, explico.

Você não precisa estar com sua conta positiva para gastar seu dinheiro sem culpa ou não dever nada para o banco? Pois é, nós somos do mesmo jeito: se damos mais coisas pros outros do que para nós – seja carinho, afeto, amor, conselhos, ajuda -, ficamos no negativo! E esse negativo consiste em anulação, infelicidade, caminhos bloqueados, doenças e uma infinidade de outras coisas que você provavelmente conhece bem de perto..

Não adianta nada você querer ajudar as pessoas, presenteá-las ou estar presente, sem que não consiga fazer tudo isso antes com você mesmo! Não fazer as coisas antes para nós traz conflitos muito estressantes e dolorosos. É como se fossemos aos poucos perdendo nossa real identidade, afinal, somos tudo para todo mundo, exceto nós para nós mesmos!

Se ajude mais! Sabe aqueles conselhos maravilhosos que você dá pras pessoas quando elas vêm pedir sua ajuda? Por que você não consegue dar estes conselhos pra você quando mais precisa? Por que não consegue achar soluções pros seus problemas tão brilhantemente como faz pras outras pessoas? Pois é.. isso é falta de você em você! Se esqueceu tanto de si mesmo, que está vivendo uma vida só pras outras pessoas..

A verdade é que você está longe. Longe de você! Mas a boa notícia é que todo momento é o momento certo de nos encontrarmos de novo, e você pode começar a se achar agora se quiser! Como? Simples: se namore! Se dê carinho, se dê respeito, se apaixone por você mesmo todos os dias e horas.. se valorize nas pequenas coisas, até quando varrer a casa! Cada feito, é um feito, e deve ser lembrado! Nossa alma AMA ser lembrada e valorizada! E o segredo da vida é que quanto mais você valoriza, respeita e trata bem você mesmo, mais ela te dá aquilo que você está precisando.

Prometa pra si mesmo que jamais permitirá que você se esquecerá de novo, ok? E comece agora a se valorizar e respeitar, das pequenas às grandes coisas, pois é assim que voltará a sentir-se pleno com a vida, com as pessoas e o mais importante, consigo próprio.

Que esse amor paire sobre você hoje, amanhã, depois e depois..

Paz no teu coração.

1 comentários:

Quando Os Relacionamentos Não Dão Certo

06:18 Felipe Betim 0 Comentários


A troca é fundamental em qualquer relacionamento humano. Sem troca tendenciamos a nos dar mais ao outro, ou então a receber mais do que podemos dar. E o resultado disso? Desequilíbrio.

Nenhum relacionamento, seja ele familiar, social ou afetivo dá certo quando ambas as partes não estão trocando igualmente. Exemplo disso é quando você respeita mais o outro, quando você ajuda mais o outro, ou quando você pensa mais no outro (tudo isso em cargas maiores do que você geralmente faz por você mesmo), o que os torna desgastantes para quem dá e também para quem recebe.

Portanto, aprenda a trocar. Sim, a troca é bem sutil, mas deve se tornar um exercício constante, afinal, é impossível que haja um relacionamento bem sucedido se uma das partes estiver andando pra trás e a outra, consequentemente, muito para a frente.

Deve haver respeito, conversa, diálogo. Devemos largar mão de nosso ego, vaidade e orgulho para sabermos a hora de parar, de conversar civilizadamente e tentar passar ao outro aquilo que estamos sentindo, pois o sucesso num relacionamento, de que ordem for, só vem se há diálogo e compreensão! E isso só acontece com quem está disposto a mudar, e tentar se entender e a se melhorar. Nenhuma pessoa que não queira mudar aceitaria dar mais ou menos de si para que houvesse um equilíbrio num relacionamento.

Equilibre-se! Saiba discernir em que momento você se dá demais ou de menos. Ache o meio termo em seu relacionamento para que consiga cada vez mais torná-lo agradável de ser vivido, afinal, quando há equilíbrio, também há  paz!

Tenha diálogo! Exponha suas vontades e desejos. Não permita-se anular uma vida inteira para querer de uma vez jogar tudo na cara da outra pessoa.. lembre-se sempre que todos nossos problemas têm soluções. E elas são achadas cada vez mais rapidamente se tomarmos iniciativas rapidamente, pois quando o problema aumenta muito, temos tendências a achar que as soluções diminuem.

Desejo muito sucesso e paz em seus relacionamentos, e que consiga achar o equilíbrio, para que não se dê demais ou de menos.

0 comentários: