Lidando Com o Medo

16:29 Felipe Betim 0 Comentários


Temos energias fundamentais dentro de nós. Energias que nos motivam a seguir adiante, que nos permitem realizar sonhos, conseguir coisas. Essas energias vivem latentes em nosso interior, sendo manifestadas a cada minuto, a cada segundo, incessantemente.

Muitos poderiam pensar: “mas se temos todas essas energias por dentro, por que então sofro tanto em minha vida para conseguir alguma coisa?”. O que essas pessoas não compreendem é que essas energias continuam trabalhando, mesmo que nossa vida esteja péssima. Você desacredita? E se eu falar que tudo de ruim que está acontecendo pra você na verdade é essa energia trabalhando? A energia simplesmente serve para nos trazer aquilo que queremos, e se nada está dando certo na sua vida, observe  o enorme poder que você despendeu para que isso fosse real..

O que quero dizer é que a energia não vê distinções de “positivo ou negativo”. Ela trabalha de acordo com suas crenças, então, se você é uma pessoa com muitos medos e crenças de pobreza ou infelicidade, a energia irá trabalhar para lhe trazer essas coisas, já que você não está permitindo que coisas melhores fluam naturalmente.

O grande desafio de qualquer ser humano é abandonar estas crenças negativas que tanto o fazem conquistar apenas derrotas e frustrações em sua vida, e poucos de fato têm força para lidar com isso, por mais que queiram. Por que? Por medo.

O medo foi tão fortemente inserido em nossa sociedade, que simplesmente crescemos sentindo que tudo era difícil, complicado ou impossível. Crescemos achando que precisaríamos viver uma realidade comum, pois seria difícil viver algo melhor que isso.. Mas nosso espírito tem impulsos de mudança, de rebeldia. Então ele nos coloca sentimentos que nos fazem querer mudar também, o que infelizmente na maior parte das vezes não passa disso, já que estamos profundamente ligados com o medo e em nossa zona de conforto.

Entenda que este medo foi construído no decorrer de sua vida, ou seja, ele é falso e efêmero! O medo funciona para nos proteger, e isso é fato, mas o medo em excesso é uma doença que nos faz ficar presos numa mesma realidade por anos e até uma vida inteira!

Enfrente os seus medos! Não permita que eles sejam maiores do que você, senão você viverá uma vida frustrada e infeliz, e quando estiver mais velho se culpará por nunca ter feito nada de diferente..

Arrisque, busque a realização e a felicidade, pois elas pertencem a você.

Paz.

0 comentários:

Você é o Dono do Seu Destino

16:41 Felipe Betim 0 Comentários


Você acredita que pode tornar o SEU próprio mundo um lugar melhor? Acredita que as coisas pra você podem melhorar, que você pode fazer aquilo que realmente vive dentro de você?

Muitas pessoas acreditam que sim, muitas outras que não.. mas a maior diferença entre elas, é que as que acreditam de verdade naquilo que sonham sempre conseguem chegar aonde querem. Ok, isso pode soar meio clichê, e todo mundo está cansado de ouvir que “quem acredita sempre alcança”, como já cantava Renato Russo, mas de fato, você acredita? Ou no mínimo já cantou esse verso sentindo a profundidade dele?

Nossa realidade é uma construção daquilo que acreditamos internamente, e se você acredita em coisas ruins e problemas, só vai atrair coisas ruins e problemas.

Entenda que o Universo não tem distinção nenhuma entre certo e errado, negativo ou positivo. Ele só responde às energias que nós vibramos, ou seja, se você vibra problemas e que não irá conseguir pagar as contas no mês que vem, é isso que vai acontecer, e talvez até piore, pois você está jogando uma energia de limitação. Agora, se você acredita e vibra que as contas serão pagas porque alguma coisa que você não conhece ainda vai te ajudar, então assim será!

O Universo responde a tudo, e ele está respondendo a você agora, e não é à toa que está lendo este texto, você o atraiu! Você quer melhorar, quer mudar de vida, e é por isso que as ferramentas estão começando a aparecer! A única coisa que falta é você fazer sua parte, é ter coragem, mas não uma coragem reprimida, ela precisa ser manifestada! É  preciso agir de alguma forma pra que o seu sonho se torne possível, porque ele é! Você não está aqui nesta vida por estar. Há um propósito pra você, e é isso que deve motiva-lo! E caso ainda não tenha descoberto este propósito, continue vibrando alguma coisa boa pra sua vida, e não o que as outras pessoas já têm. Não queria ter os mesmos trabalhos que os outros, nem muito menos estudar as mesmas coisas que os outros estudam.. estude o que VOCÊ gosta e se identifica! Crie uma profissão! Saia da caixinha da realidade que conhece, e mude!

Você e todos nós aqui somos capazes de realizar grandes coisas. Basta apenas que acreditemos em nós e banquemos nossos sonhos, caso contrário você viverá para sempre a mesma vida que vive, talvez há anos.. Se é isso que quer pra você, tudo bem, mas então não se arrependa depois quando estiver mais velho ou num hospital, por não ter feito nada de diferente.. Sua vida pode ser melhor HOJE.

Paz.

0 comentários:

Tenha Foco

09:17 Felipe Betim 0 Comentários


Nada na vida dá certo se não tivermos foco em alguma coisa, afinal, como você, por exemplo, anda pro norte, se você pretende ir para leste?

Você quer um salário melhor, um bom relacionamento, ou realizar um sonho? Então saiba focar, direcionar sua energia para aquilo que busca, e não ficar querendo realizar 1000 coisas ao mesmo tempo sem nem saber direito por onde ir, o que fazer, ou por onde começar.

Você pode tudo, e isso é fato. Deus te fez capaz de alcançar tudo o que você sonha, mas não adianta nada só ficar pedindo para a “lei da atração” que você quer um carro ou uma casa nova, sem agir de acordo com isso.

O Universo faz a parte Dele, mas e você, está fazendo a sua? Vamos supor que você queira um carro. Por acaso já pôs o velho pra vender, ou então já começou a juntar dinheiro, ou a procurar o modelo que pretende ter?

Tudo isso é focar na direção certa, e aos poucos galgar os degraus do seu sonho, fazendo coisas que estejam de acordo com o que quer.

Mude o papel de parede do seu computador com a foto do que você sonha, invista, converse com pessoas afins, visite lugares que abram sua mente, e jamais fique parado, pois o Universo responde a tudo o que fazemos, sentimos e pensamos, e se você não fazer, sentir e pensar o seu sonho, ele nunca vai se realizar. É preciso ter sincronia, ou você já namorou uma pessoa que não gostava? Pode até ter namorado, mas aposto que não durou muito, afinal, se não existe o mínimo de harmonia entre duas pessoas, o relacionamento não flui.

Portanto, assuma seus sonhos, acredite neles e aja! Faça o Universo sentir que você realmente quer alguma coisa, e assim certamente nada irá impedi-lo de conseguir o que quer.

Paz.

0 comentários:

Aceitação e Transformação

16:26 Felipe Betim 0 Comentários


Você quer que seus relacionamentos funcionem? Quer parar de brigar tanto e viver mais em harmonia com quem você ama? Existe uma ferramenta muito útil, senão a mais, para se chegar a esses objetivos: aceitação.

Aceitação é quando você começa a entender que o outro não precisa mudar pra que você entre em harmonia em seu relacionamento, mas sim que você é que precisa, afinal, olha que prepotência a nossa de achar que pra um relacionamento funcionar, o outro é que deve mudar e parar de fazer as coisas que não gostamos.. isso é errado! Você é que deve aprender a ver essas pequenas coisas que o outro faz e que te incomodam, em você, afinal, os relacionamentos servem para que possamos ter uma visão mais ampla daquilo que não aceitamos em nós mesmos.

Essa mudança também consiste em você começar a aceitar seus próprios defeitos e problemas, pois quando você os identifica, fica mais fácil começar a trabalha-los, e automaticamente, nada que te incomodava no outro continuará incomodando! Isso parece ser meio lúdico, mas é a maior verdade da vida: quando aceitamos nossos próprios desafios, tudo aquilo que o outro fazia, e que antes nos incomodava, para de nos incomodar.

Não estamos dizendo que você deve começar a resolver todos os seus problemas sozinhos, afinal, um relacionamento é uma equipe, uma sociedade, e ambas as partes devem estar conscientes de todos seus problemas, mas estar consciente do problema não é brigar por ele, não é agredir verbal ou fisicamente alguém, é chegar a um consenso, onde cada parte pode apresentar uma solução, e assim, fica muito mais fácil chegar nessa aceitação, pois ambos estão contribuindo para isso.

Seja mais ponderado e evite perder a cabeça com a atitude das outras pessoas. Pense antes no motivo por aquilo estar te incomodando, e permita que a raiva seja liberada naturalmente, sem que você precise guardar mágoa nenhuma.

Que haja aceitação e harmonia em seus relacionamentos e em sua vida, hoje e sempre.

Paz.

0 comentários:

As Influências do Ambiente Em Nós

11:46 Felipe Betim 0 Comentários


Não é porque vivemos no mundo físico - da matéria -, que estamos isentos das influências do astral. Pelo contrário, elas nos afetam mais do que imaginamos.

Entenda “astral” como uma rede imensa, conectando o mundo todo e até o universo, mas existem inúmeras dessas redes, e cada uma delas carrega algum tipo de emoção, sentimento ,lembrança etc.

Existem as redes da violência, por exemplo, e todos aqueles que a praticam ficam ligados pelo mesmo astral, recebendo uns dos outros os mais diversos pensamentos e ações negativas, como também existe o astral do amor, e quando você se conecta com ele, sente apenas leveza, pensamentos elevados começam a aparecer, e por aí vai..

Deu pra perceber que nós estamos sempre nos ligando a algum tipo de rede astral. Imagine como estão as redes no seu trabalho, e se há aquele tipo de pessoa fofoqueira, os invejosos, aqueles arrogantes.. todos eles estão sintonizados com os astrais que mais lhes fazem afinidade, e o lance é que quando você se sintoniza com alguma dessas pessoas quando fica irritado por suas atitudes, você imediatamente se liga em seu astral.

A mesma coisa quando você sente um ambiente carregado. O astral desse lugar com certeza possui redes de vibrações mais baixas, e por isso que te afeta tanto, e é bem complicado lidar com essas situações, pois é o mesmo que chegar perto de um fumante. Por mais que o efeito de sua fumaça não cause a você o mesmo dano que causa a ele, ainda assim causará algum!

Então, a dica é que tente sempre notar conscientemente onde os ambientes são pesados, onde há pessoas ligadas em astrais mais baixos e saia de perto disso tudo, mentalmente. Brigue com sua mente e a afaste dessas negatividades, pois quanto mais longe da fumaça você estiver, menos chances ela terá de te afetar.

Paz.

0 comentários:

Quando Nos Comparamos Com Os Outros

16:59 Felipe Betim 0 Comentários


Já pensou no quanto você se compara com as outras pessoas?

Você se compara quando acha que seu corpo não está bonito, quando vê menos celulites nas atrizes das novelas. Você se compara quando vê que os outros tem um carro melhor que o seu, quando os filhos das outras pessoas são mais comportados que os seus, e a lista é imensa..

A gente se compara mesmo, o tempo todo, e o pior é que isso se tornou tão comum que nós nem percebemos, e simplesmente permitimos aquela masturbação mental ir e vir constantemente, tirando a gente do nosso centro.

Sim, é fato que nós aprendemos a ser assim desde nossa infância quando nossos pais nos diziam que não deveríamos fazer bagunça, e ainda nos comparavam com outras crianças mais comportadas, por exemplo, mas poxa, você cresceu! Hoje você é um (a) adulto (a) e tem plenas condições de tomar suas próprias decisões e de escolher o que quer ser. Não precisa mais se comparar com ninguém!

Você se preocupa tanto em ser como as outras pessoas em todos os aspectos de sua vida, que se esqueceu completamente como é ser você! Como é sonhar seus próprios sonhos.. Você acha que pra ser “alguém na vida” precisa estudar, precisa de um bom trabalho, precisa ganhar bem e ter uma vida monótona e infeliz.. tudo porque você continua comparando a sua felicidade com a das outras pessoas, achando que a felicidade do outro (que às vezes nem é felicidade, é farsa) será a sua também!

Está na hora de acordarmos e percebermos nossa verdadeira natureza e respeitarmos aquilo que existe dentro de nós, nos conhecer! É só assim que você será feliz em sua vida. É só assim que você vai se realizar profissionalmente, socialmente e afetivamente.. É só assim, sendo você e seguindo seus instintos!

Talvez você não consiga senti-los com tanta veemência como sentia antes, mas eles ainda estão aí, apenas mascarados por seus cinco sentidos e por suas comparações efêmeras, mas eles ainda estão aí! Então comece a revirar toda essa zona mental que você criou e tente se achar! Tente se olhar de novo, aceitando quem você é, com todas as qualidades ou defeitos físicos que tenha (ou que você acha que tem). Você é você, e ninguém mais, então pare já de tentar tanto assim ser como as outras pessoas são.

Isso não traz felicidade não, e cedo ou tarde, todas as pessoas que tem se realizado com a falsa ideia de serem os ideias da nossa atual realidade, no fundo não sentem-se plenas consigo mesmas, e isso só trará cada vez mais dor para suas almas..

Não sofra mais! Escolha ser quem é. É nisso que consiste a felicidade real.

Paz.

0 comentários:

Como Encontrar Deus

08:52 Felipe Betim 1 Comentários


Se você almeja buscar Deus em sua vida, encontrá-lo e realizar-se com o amor e o contentamento, é preciso que você trilhe um caminho onde seu ego já não seja a voz dominante dentro de você, onde o respeito pela natureza e por todos sejam mútuos.

Para encontrar Deus é preciso se abandonar; abandonar as partes de nós mesmos que não mais condizem com o que estamos tentando nos tornar: nós mesmos.

É preciso ter plena consciência de que você não é este corpo e sim a Luz que vive em todos os seres deste universo! É preciso adquirir a consciência de seus atos, todos eles, para então iniciar um caminho onde não haverá mais ilusão de quem você está sendo no momento presente; onde não haverá mais exclusão de nenhuma parte vivente em você, das boas às ruins, pois para encontrar Deus é necessário que você trilhe o caminho inteiro de si mesmo.

Se você busca uma felicidade imperecível, e que jamais se esgota, se você busca uma autorealização maior, uma força mais sublime para enfrentar os percalços em seus caminhos e novas direções neles, não há outro lugar neste universo que você deva ir, afinal, você já está trilhando o caminho certo.

Nós ficamos mais perto de Deus a partir do momento que ficamos mais íntimos a nós mesmos, e passamos a nos ver como realmente somos: Luz.

Se quer encontrar Deus, busque-o dentro de si mesmo, compreendendo-o e analisando tudo aquilo que já vive dentro de você, pois quando entramos dentro de nós, começamos então a vislumbrar o verdadeiro sentido em toda a criação.

Paz.

1 comentários: