Ser Para Ter

16:43 Felipe Betim 1 Comentários


Muitas vezes nos obrigamos a estar sempre felizes, tranquilos, calmos, em paz e principalmente, fazendo o papel de bons moços pras pessoas. O grande problema nessa fórmula é que somos seres humanos, e humanos possuem seus altos e baixos. Em alguns momentos vamos estar muito bem e em paz, em outros vamos estar meio pra baixo, desapontados com alguma situação.

O fato é que nós não aprendemos ainda a como não nos deixar levar por nossas emoções, e na maior parte das vezes permitimos que elas nos peguem te tal forma, que toda e qualquer paz que estivéssemos sentindo simplesmente se esvaísse, de uma hora pra outra mesmo. Controlar os sentimentos é bem difícil, quem dera nosso estado de espírito, mesmo que estar bem seja uma opção nossa.

Eu aprendi que não devemos nos obrigar a nada. Eu aprendi que a vida é sábia e sabe o que faz, é ela que se encarrega de nos ensinar aquilo que precisamos aprender, e é ela também que nos traz aquilo que precisamos receber. Nosso papel na vida é acreditar, ter fé, foco e ação, o restante é com ela, afinal, não dá pra controla-la, e eu já tentei fazer muito isso, por isso me frustrei em todas as vezes, e percebi que era um erro e tanto querer ter tudo antes de ser alguma coisa..

“Ser para ter”. Frase simples, mas que carrega um significado bem profundo, e se cada um de nós aplicasse isso em nossa vida, certamente seríamos muito mais felizes, pois não adianta querermos um bom emprego, ou relacionamento antes de nos prepararmos, nos cuidar, aprendermos algumas lições e simplesmente deixarmos a vida seguir seu curso, sem ficarmos cobrando ela.

Tudo vem no tempo certo, e se não veio ainda, reflita se é você que não está tendo as atitudes certas, ou se então a vida não está o preparando, afinal, nada está parado na evolução, por mais que às vezes pareça estar.

Se liberte de seu ego, e permita que apenas a vida cuide de você. Verá o quão leve se sentirá, e o quanto as coisas tenderão a dar mais certo.

Paz.

1 comentários:

Você Controla a Mente, Ou Ela te Controla?

16:38 Felipe Betim 0 Comentários


Quando você se agarra às suas emoções, torna-se frágil perante a elas, pois elas te engolem inteiramente, e é assim que você se perde em raiva, mágoa, infelicidade etc.

Nossa mente tem o poder de controlar todas as situações boas ou não em nossa vida, mas se você já cansou de sofrer e de alguma forma quer e sente que precisa mudar, precisa esquecer algo traumático em seu passado, perdoar, abrir seus caminhos, então é o momento de começar a ter controle sobre sua mente, e não permitir que ela tenha controle sobre você.

O melhor de tudo isso é que não é difícil, basta apenas que comece a observar suas atitudes. Exemplo, quando alguém te ofende, imediatamente sua mente já se liga com inúmeras situações em seu passado onde você foi ofendido, e por você ter se apegado àquelas sensações ruins que estas situações te causaram, você continua as guardando e não simplesmente se desapega delas pra que aprenda algo importante por amor, e sim pela dor constante, afinal, em algum momento você precisa aprender, mesmo que sofra bastante até lá.

Se quer se libertar das dores passadas e começar a abrir seus caminhos e todas as possibilidades que existem dentro de você mesmo, aprenda a dominar sua mente. Aprenda a ter o controle sobre seus pensamentos e emoções. Veja-os apenas como emoções e pensamentos sem se ligar com eles, pois é essa ligação que causa nos causam as mágoas e bloqueios, e até os medos.

Aprenda a soltar e apenas observar tudo o que passar em sua mente. Verá o quão mais livre se tornará, e o quão mais fácil será perdoar as pessoas, apenas entendendo que ninguém faz mal a você, mas sim que essas pessoas são reflexos pra que entenda aquilo que precisa melhorar por dentro. Pratique isso, e com o tempo será cada vez mais fácil se desapegar desses sentimentos e emoções ruins.

Paz e discernimento.

0 comentários:

A Música Cura

16:57 Felipe Betim 0 Comentários


Você sabia que a música tem o poder de curar? Não sei se já notou, mas às vezes quando estamos meio pra baixo ou deprês e ouvimos alguma música que nos toca de alguma forma e nos remete a alguma lembrança positiva, mudamos de humor bem rápido e melhoramos.

Isso não é nenhuma coincidência. A música realmente tem o poder de nos levantar e nos fazer ligar com atmosferas mais superiores, pois ela mexe intimamente com todos os nossos chacras e os fortalece (isso, claro, quando a música é boa e nos transmite uma sensação positiva, afinal, também existem músicas capazes de trabalhar em nossos chacras mais baixos, propiciando estados de tristeza ainda mais profundos ou pensamentos mais ruins).

Faça um teste: quando estiver chateado, deprimido ou com muita raiva por alguma situação, ponha uma música agradável e que você possa até cantar! Está no trabalho? Vá no banheiro, leve seu celular e os fones de ouvido e ouça, cante e permita que a música entre dentro de você. Vai ver o quanto ela mexerá nos seus campos energéticos e o deixará mais leve e em paz, pois assim, será mais capaz de pensar e analisar as situações que o fizeram sentir o que sentiu, e nesse momento fica muito mais fácil aceitar as situações que tanto lhe afligem.

Entenda que nos magoamos quando damos muita atenção pra alguma emoção mais baixa, quando nos ligamos a ela, e nosso foco se direciona apenas para esta emoção e para a as lembranças ruins que nos fizeram sentir a mesma carga energética negativa  – e geralmente são lembranças ruins que continuamos a alimentar mentalmente .

A música é uma excelente ferramenta pra gente usar quando essas emoções estão muito intensas, fazendo com que não a alimentemos tanto ao ponto de elas se tornarem daninhas ao nosso corpo emocional, e em seguida causar até uma doença em nosso corpo físico. As emoções são poderosas, e quanto melhor você souber lidar com elas, melhor qualidade de vida terá.

Ouça música, cante e permita que tudo mude dentro do seu corpo, pra que assim você consiga afastar cada vez mais de você os pensamentos e sensações ruins, que tanto nos fazem mal.

Paz.

0 comentários:

Tudo Sempre Pode Mudar

16:38 Felipe Betim 0 Comentários


Você está passando por uma situação muito difícil, e nada parece melhorar? Talvez então esse texto seja pra você.

Se você se sente preso, depressivo, ansioso, estagnado, como se nada acontecesse e com pouca fé, então pode significar que de fato você tenha se tornado uma vítima de si mesmo, de seu passado, e vive culpando as situações em sua vida, ou até mesmo as pessoas por tudo de ruim que aconteceu pra você, que te colocou onde está hoje.

Pode ser que por mais que você busque ajuda, alguma coisa ou outra até melhore durante alguns dias, mas depois volta a piorar de novo, e o por que? Simples, você está vivendo de doações, esmolas, e elas não duram muito, então logo você precisa pedir de novo, pelo menos enquanto não conseguir mudar e fazer a única coisa que pode te salvar: tomar alguma atitude.

Conhecimento é maravilhoso sim, mas somente quando bem aplicado. Conhecimento em excesso e sem prática é o mesmo que um monte de lixo dentro de você; simplesmente não serve pra nada, e enquanto você não começar a tirar tudo o que está aí dentro pra fora, não conseguirá enxergar a luz no fundo desse posso de lama (pra não falar outra coisa) que você se encontra.

Astral pesado, decepções financeiras, pessoas se afastando, e mais uma série de sintomas poderiam definir o que você está passando agora, e tudo isso porque você está preso e não consegue se mover, não consegue escalar esse poço. Compreenda de uma vez que enquanto não tomar atitudes HOJE, não conseguirá mudar, e nada melhor irá acontecer pra você, pois a vida só manda coisas boas e positivas pra nós quando agimos positivamente, ou seja, quando saímos de nossa zona de conforto.

Não pensa no amanhã, pois isso é ilusão. Acreditar que amanhã será diferente é o maior “pecado” da sociedade, afinal, talvez o amanhã nem chegue! O ideal é que você pense no aqui e no agora, e tome uma decisão AGORA! Escolha algo diferente pra sua vida, senão nada dará certo, nem as inúmeras terapias que já fez e continua fazendo.. tudo isso pode influenciar em nossa melhora sim, mas sem atitude; sem ação, nada acontece.

O sucesso é nada mais que o reflexo de nossas ações.

Paz.

0 comentários:

Acorda!

16:38 Felipe Betim 0 Comentários


Será que quando você se olha no espelho você está vendo quem você é superficialmente apenas, ou será que vê as grandezas que habitam no teu interior?

O grande problema do mundo é que são pouquíssimas pessoas que se enxergam de verdade como realmente são, ou seja, com suas potencialidades divinas, seus poderes de co-criar e finalmente como próprios deuses encarnados.

Talvez você ache difícil ver tudo isso em você, já que foi acostumado a sempre ser taxado como ser humano, matéria, incapaz de realizar sonhos ou conquistar aquilo que realmente está em sua alma.. Talvez você ache difícil largar mão de toda essa tranqueira espiritual que você tem colocado dentro de si mesmo durante tantos anos, e hoje em dia é simplesmente incapaz de manifestar qualquer brilho no olhar..

Se você quer mudar, meu filho, você precisa começar a parar de se ver como os outros fizeram você se ver. É preciso parar de se ver como você foi ensinado a se ver, assim, sem nada de bom dentro de si mesmo, sem qualidades magnânimas, sem potenciais incríveis, e sem força espiritual!

Você nasceu com tudo isso dentro de você, e não estou falando dessa vida aqui não, estou falando do momento que Deus te criou, há milênios atrás, quando nem existia essa Terra ainda. Naquele momento Deus já colocou dentro de você tudo o que você ia precisar pra seguir um caminho espiritual, pra entender a vida, pra evoluir. Nada ficou de fora! E se você acha que não tem condição nenhuma de crescer, de evoluir, de perceber essa grandeza interior, então você está perdido mesmo! Parou de confiar no seu coração, na sua alma, e só consegue ouvir o que os outros tão falando de você.

Para com isso! Ao invés de você perder tempo com futilidades, comece a ganhar tempo se olhando! Medita, ora, faça alguma coisa que faça você se encontrar! Larga esse celular, facebook e internet, e aprende a gastar tempo positivamente, ao seu favor. A favor da sua própria evolução. Senão você não vai nunca conseguir sair desse poço fundo e escuro que você se colocou.

Não controle a vida não! Permita que ela controle as coisas pra você. Vai ver o quanto será mais feliz, e o quanto as coisas vão dar mais certo.

Que vocês fiquem com a paz dentro do coração de vocês, pois é aí que habita Deus.

P.s.: Texto recebido mediunicamente por Pai João.

0 comentários: