Você Controla a Sua Paz?

17:13 Felipe Betim 0 Comentários


Não é muito difícil nos dias de hoje achar situações que tirem nossa paz, principalmente se formos pensar no trânsito excessivo, brigas comuns no trabalho, em família ou em relacionamentos. O problema, é que na teoria, deveríamos ter a mesma facilidade em mantê-la.. 

Manter a paz, de fato, implica a mesma facilidade em perdê-la, apesar de parecer bem difícil, já que nos conectamos com coisas ruins muito mais facilmente do que com as boas. O fato é que estamos acostumados demais a achar que tudo deve nos irritar, a nos incomodar com barulhos altos, ou músicas que não gostamos soando em nossos ouvidos. Estamos acostumados com as pessoas dizendo coisas negativas, e nos ligarmos com elas, como se fossem nossas.

Entenda que se ligar com algo bom é tão fácil quanto nos ligarmos a algo negativo, basta apenas que direcionemos nosso foco, afinal, tudo é ligação nessa vida, e você se liga com algo bom e positivo quando lê algo construtivo, quando ouve uma palestra legal, quando ouve uma música que eleva seus sentidos ou até mesmo numa conversa amistosa entre amigos. Esses são apenas alguns exemplos de como podemos nos conectar com algo mais elevado, e o quanto pode ser simples mudar aquela raiva ou estresse que viraram tão comuns a nós.

Comece a analisar em que momento do seu dia você perde sua paz. É quando alguém fala mais alto, ou quando você vê alguma injustiça? Ou quando nota pessoas falando mal de outras? Quando perceber alguma coisa que não gosta, apenas não se conecte com ela, simplesmente a ignore, assim como faz uma criança ou um bichinho quando não querem colo de outra pessoa! Você pode escolher se conectar ou não com tais sentimentos, assim como você também pode se conectar com vibrações muito mais elevadas, na hora que quiser.

Só você tem o poder de manter ou não sua paz. A escolha é sempre sua.

Paz.

0 comentários:

Os Benefícios da Meditação

07:44 Felipe Betim 0 Comentários


A meditação é uma forma bastante eficaz (senão a mais) de nos encontrarmos, entendermos alguma coisa, nos curarmos e ainda de acessar conhecimentos que vão além de nossa razão.

Meditar não é misticismo, esoterismo nem nada disso. Meditar é permitir que tudo o que está dentro ecloda para fora, das coisas boas às ruins, pra que assim a gente se entenda e perceba como realmente somos, ou você acredita que só é feito de coisas boas?!

A meditação permite que tomemos uma maior consciência de tudo aquilo que nos circunda pelo simples fato de que se entendemos o que está dentro, podemos então enxergar com clareza tudo o que está fora.

E meditar não é se retirar até os himalaias ou ir para um abrigo afastado de tudo e todos. A meditação é muito mais do que isso. É buscar o silêncio e a paz dentro de você mesmo.

Se quer se mudar, lapidar ou se reconstruir, medite! Nem que seja por apenas 5 minutos diários, pois o ato de proporcionarmos este encontro conosco mesmos já nos abre portas inimagináveis para que impulsionemos toda a luz que já habita em nosso interior.

Meditar é ter mais qualidade de vida e a maior e melhor reconstrução de si que a humanidade já viu.

Paz.

0 comentários: