Faça seu relacionamento dar certo

14:46 Sinônimo de Outono 0 Comentários


Talvez você já tenha se perguntando inúmeras vezes o motivo de os seus relacionamentos nunca durarem muito tempo, ou nunca terem a profundidade que você sempre quis que eles tivessem.

Talvez você já tenha se frustrado tantas vezes, que hoje nem acredita mais que será ainda um dia feliz no amor..

Se esse é o seu caso, talvez esse texto possa te ajudar a compreender de forma consciente o padrão que você tem sempre repetido em seus relacionamentos, e nem sequer notou.

Não sei se você já pensou nisso, mas relacionamento é troca real e equivalente. Existe um grande equilíbrio na natureza, onde um elemento ou ser sempre fornece o que o outro necessita, e só nós, seres humanos é que distorcemos esse conceito no decorrer dos séculos, afinal, não sabemos dominar tão bem ainda nossas emoções, e por conta disso deixamos de dizer não quando precisamos, nos envolvemos só por carência, deixamos que o outro faça o que quer com a gente por baixa autoestima nossa, entre outras razões..

O fato é que perdemos a noção do quanto precisamos dar de nós em um relacionamento, e o quanto precisamos saber receber do outro.

E isso é tão sutil, que a maior parte das pessoas nem sequer nota, afinal, cada um de nós possui seus traumas, seus bloqueios, suas carências e necessidades, e simplesmente vamos nos deixando ser levados por isso, até que num determinado momento não aguentamos mais (é a hora que finalmente tomamos a coragem de dar aquele “CHEGA!”).

Então se a partir de hoje você quer ter mais sucesso em seus relacionamentos (sejam eles afetivos, em família, no trabalho etc.), você precisa aprender a dosar as coisas: se você se doa demais, pare, e saiba esperar o outro também se doar Dê espaço pro outro fazer isso. Se você só quer receber, receber, receber, pare, e comece a se doar mais.

Lembra: tudo na natureza, no Universo, é pura troca! E se você recebe demais não se doa, e se você se doa demais, não recebe. Parece simples, e é! Com toda a certeza isso fará uma baita diferença em seus relacionamentos, e eu falo isso com convicção pois foi o que aconteceu comigo. Foi como eu comecei a perceber que o amor pode sim dar muito certo, que nossos relacionamentos com qualquer pessoa podem sim ser melhores.

Basta que você aprenda a se doar, ou a receber, sempre em equivalência. Nem de mais, nem de menos.

*  *  *

Esse texto ressoou em você de alguma forma?! Então compartilhe com quem você gosta em suas redes sociais!

Página do Face | Palestras e vídeos | E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com

Você pode gostar também

0 comentários: