Por que sua prática espiritual não está te levando à iluminação

14:55 Sinônimo de Outono 0 Comentários



Eu acreditava que pra me iluminar eu precisaria de muita meditação. Precisaria repetir um mantra inúmeras vezes, pra então receber alguma resposta de algo que eu precisaria mudar na minha vida que não estivesse bom.

Eu acreditava que a espiritualidade estava longe, que essa elevação, que esse contato com Deus estava tão, mas tão distante, que eu precisaria me esforçar muito pra alcançar algum estado mais elevado de consciência.

Mas quanto mais eu acreditava e praticava isso, menos eu me sentia bem e confortável. Menos eu sentia que estava me espiritualizando (a única parte que sentia isso dentro de mim era meu ego, afinal, nessa época eu fiz questão de sair por aí usando camisetas com desenhos indianos e japamalas no pescoço! Justamente pra mostrar pra todo mundo o quanto eu estava me iluminando, ou achava eu estava né?!! – nada contra quem usa essas camisetas, que aliás acho lindas, mas na época não era eu e sim meu ego que queria aquilo..).

Foi então que eu resolvi parar com tudo. Parei com as meditações diárias, parei de fazer minhas mentalizações e orações antes de dormir, parei de tentar forçar algo que hoje acredito ser completamente natural. Parei de usar as benditas camisetas indianas.

E foi só quando eu mudei esse caminho (que não estava bom PRA MIM), que comecei a perceber que a espiritualidade, que a elevação da consciência não estão somente na recitação de mantras ou em horas a fio de meditação: elas estão no dia a dia! Em todos os momentos da nossa vida. Estão naquelas pessoas que a gente não suporta, naquelas situações complicadíssimas que teimamos sempre em achar que não saberemos ou conseguiremos lidar.

Eu descobri que a espiritualidade e a iluminação espiritual que eu tanto busquei não estão no fato de você ter que se esforçar ferrenhamente e não se sentir bem com isso, pelo contrário. Elas estarão exatamente onde você se sentir mais confortável. Onde você sentir que está despertando seu poder pessoal, onde você perceber que está despertando mais sua consciência.

Hoje, pra mim, espiritualidade é o tempo todo. Não só aquela meia hora meditando num templo, não só o momento que você vai no centro tomar um passe, ou numa igreja ouvir os sermões.

Espiritualidade é o aqui e o agora, é o seu presente, é este momento, e principalmente aquilo que está ressoando dentro da sua alma agora.

Foi essa consciência que me libertou, e espero que de alguma forma ela possa ter sido útil pra você também se sentir mais livre.

*  *  *

Esse texto ressoou em você de alguma forma?! Então compartilhe com quem você gosta em suas redes sociais!

Página do Face | Palestras e vídeos | E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com


Você pode gostar também

0 comentários: