O medo nos faz tomar atitudes estúpidas

14:51 Sinônimo de Outono 0 Comentários


Pra algumas pessoas pode parecer que o medo é autopreservação - se formos pensar em não olhar os dois lados antes de atravessar a rua -, mas quando se trata de não fazermos algo que gostaríamos muito de fazer, por medo, aí é estupidez.

Pense bem. Quando estamos de saco cheio de alguma situação, seja um relacionamento abusivo, ou até um trabalho que já não nos faz mais sentir bem e úteis, mas não tomamos nenhuma atitude pra mudar essas situações, concorda comigo que estamos sendo omissos, e principalmente, que estamos sofrendo propositalmente, por medo de mudar?

Pois é! Claro que uma zoninha de conforto é boa, quentinha e até traz uma (falsa) sensação de segurança, mas e todas as outras coisas que estamos deixando de fazer por causa dela? E todo o sofrimento que estamos, do outro lado da moeda, nos causando – sem falar nas doenças e no estresse que vêm como bônus?

Pois isso reafirmo o quanto o medo nos faz tomar atitudes estúpidas, e que só nos fazem sofrer mais, aguentar calados situações horríveis. Tudo porque temos implantado em nós um medo enorme de mudar..

Mas nós nunca fomos ensinados a mudar, eu sei. Crescemos sempre achando que era certo seguir os padrões, os modismos, o que era aceitável pra sociedade. Crescemos achando que era feio nos expressar em público, que era feio ser quem somos, e hoje? Hoje temos medo de tudo isso. Hoje não conseguimos mais nem ver de perto aquela essência que abandonamos lá na infância, e quem perde com isso? A sociedade? Seus pais? Seus professores?

Quem dera... quem perde somos só nós. Tudo porque hoje, decidimos escutar mais a voz de fora do que a voz de dentro. Porque resolvemos dar mais ouvidos ao nosso medo, e não ao nosso coração.

Acredite, tem muita gente seguindo o coração hoje em dia, e todas as pessoas assim que um dia cruzaram meu caminho, ou mesmo as que eu conheci de longe em minhas pesquisas, tinham algo em comum: um brilho diferente no olhar! Claro que elas tinham problemas, assim como todo mundo, mas ah, era algo diferente.. suas crianças interiores estavam sorrindo.

Espero de verdade que esse texto te irrite, que te incomode! De preferência que até o faça nunca querer ter começado a ler, sabe o por quê? Porque se você se incomodar, eu vou ter certeza absoluta que há algo dentro de você querendo lutar, querendo sair, querendo se mostrar, mas que sua mente quer fazer de tudo pra manter isso enjaulado, preso, como sempre fez, porque é mais fácil assim.

No final a decisão é sempre nossa mesmo. Ninguém vai mudar por mim, nem por você, então, que sua irritação e incômodo sejam o start  pra uma grande mudança que com  toda a certeza está por vir.

Paz.
*  *  *

Mantenha o fluxo desse energia, compartilhe!
Página do Face | Palestras e vídeos | E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com 

Você pode gostar também

0 comentários: