Tirando as minhas máscaras

14:57 Sinônimo de Outono 0 Comentários


Você provavelmente pensa que é mais fácil, pode até achar que é mais cômodo, mas manter uma máscara é pesado, dói, e machuca a gente, e principalmente quem amamos.

A gente criou as máscaras porque um dia achamos que seria mais fácil mostrar algo que não somos pros outros pra que não precisássemos ser sinceros, dizer aqueles “nãos” quando sentíssemos vontade, ou emitíssemos uma opinião falsa e mentirosa sobre algo que não acreditamos de verdade.

Fácil né? Assim todo mundo pode viver melhor, em harmonia, se respeitando – falsamente -, e tendo uma vida melhor. SÓ QUE NÃO!

Admito, no começo é assim mesmo. Tudo parece mais fácil, e simplesmente omitir quem somos de verdade tende a causar menos problemas (pra nós). Mas com o tempo, assim como tudo, cansa. Cansa manter aquela pose de bom moço, cansa ser quem não somos, cansa fazer o que não queremos só pra agradar as pessoas (que nem gostamos tanto assim), cansa mentir pra quem amamos só pra não vê-los tristes..

Cansa.

E eu cansei. Cansei de ser essa pessoa, aquela, sabe, que eu construí, que eu alimentei, que eu dei forças, que EU CRIEI.

O pior é que nem posso culpar as pessoas quando elas me cobram daquilo que minhas máscaras prometeram pra elas. Não foi culpa delas eu não ter conseguido ser sincero desde o início. Não foi culpa delas eu tê-las iludido com mentiras e manipulações, que só visavam meu benefício próprio.

Por isso eu cansei. Porque tem dado muito trabalho manter essas personalidades, manter esses “falsos eus” que eu tenho mostrado por aí, e tenho achado até que eles são perigosos, mas pra mim.

Perigosos porque eles me distanciaram muito de quem eu sou de verdade, a ponto de dar até um frio na espinha quando penso em não usa-los.

Vê se pode?! Não deveria ser o contrário?!

Deveria sim, e hoje, felizmente eu sei disso, e melhor ainda, hoje estou tentando me livrar dessas máscaras que eu criei, porque dói demais, doeu demais, machuquei demais..

Não sei se isso será rápido, nem se vou conseguir aprender nessa vida. Só sei que me cansei, e quando a gente se cansa de alguma coisa, a gente fica mais forte, mais louco pra tomar uma decisão que algumas das nossas máscaras jamais tomariam..

P.s.: Eu gravei um vídeo pro meu canal falando mais sobre o que tenho aprendido com as minhas máscaras. Se soou no seu coração e você quiser ver é só clicar aqui.

*  *  *
Mantenha o fluxo desse energia, compartilhe!

Página do Face | Palestras e vídeos | E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com


Você pode gostar também

0 comentários: