Toda mudança gera uma morte

15:30 Sinônimo de Outono 0 Comentários


Se a gente for pensar que as mudanças podem coexistir com tudo o que estamos acostumados estaríamos extremamente equivocados. A mudança e a inércia são antagônicas.

Mas eu entendo que a natureza do ser humano é se acomodar. A gente adora achar um “quentinho” pra encostar, e talvez só mude mesmo de lugar quando for realmente necessário, ou, na hora da morte.

Calma, não estou falando necessariamente de uma morte física.

Acredito piamente que se não fosse pelas mudanças, jamais deixaríamos pra trás pessoas, situações, ou aquele emprego chato que não aguentávamos mais.

O problema é que quando esse momento chega, entramos junto com ele numa crise, e essa crise dói, corrói a alma, nos deprime, nos tira do eixo. Perdemos o equilíbrio mental, emocional e espiritual. Essa é a morte que me refiro.

Já imaginou o quão traumático deve ser pra um bebê sair do ventre da mãe? Ele passou 9 meses todo aquecidinho, recebendo comida à vontade, tudo era dócil, calmo.. e então, do nada ele é forçado pra baixo, mas ele reluta. Se força pra cima, mas nada adianta.. ele continua descendo, até que uma luz extremamente forte e irritante começa a incomodar seus olhos, um frio como ele nunca havia sentido se instala no interior de sua espinha, e ele não entende absolutamente nada.. até que ele nasce.

Entende agora como a vida sempre repete ciclos? Tudo é uma morte, tudo é a vida nos empurrando cada vez pra mais longe da nossa zona de conforto, ou pra aquilo que já não dá mais certo com a gente, e como já disse, pode ser uma pessoa, um relacionamento, um familiar, uma casa ou um trabalho.

Por mais que pareça, a vida jamais para. Ela é contínuo movimento, ela é um fluxo vivo nos levando sempre pro melhor de nós, mesmo que pra isso tenhamos que vivenciar essas “mortes” e períodos tão dolorosos..


Não se esqueça nunca que por mais que você tente, em algum momento terá que mudar. Você vai ter que morrer.. mas tenha certeza de que depois da morte, a vida continua..

*  *  *

Mantenha o fluxo desse energia, compartilhe!
Página do Face | Palestras e vídeos | E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com 


Você pode gostar também

0 comentários: