Tolerância

17:11 Sinônimo de Outono 0 Comentários


Muitos relacionamentos não dão certo porque não há tolerância sobre várias coisas - e olha que não estou falando somente dos afetivos.

Tolerância deveria ser praticada constantemente, pois quando a gente aprende a controlar nossa necessidade de controle, uma coisa mágica acontece: aceitação.

Primeiro que aceitamos que não somos os detentores da verdade, e que nosso jeito de ser está longe de ser o melhor pros outros.

Aceitamos que as pessoas também têm suas dificuldades, suas barreiras a serem transpostas, e mesmo que nós já as tenhamos superado, entendemos que pra cada um tem um tempo certo.

Acredito que tolerar alguém é aprender a criar mais harmonia entre as pessoas, é criar respeito mútuo, e sem dúvida alguma, mais amor, afinal, quando você tolera e aceita alguém por quem essa pessoa é, ela vai se transformar com você.

Pode ter certeza que a forma como ela falar com você mudará, seu jeito com você mudará, tudo porque você aprendeu a “ler” sem julgamentos essa pessoa, você a aceitou, e principalmente, aceitou dentro de você que não poderia jamais muda-la.

Quando queremos mudar os outros não pensamos nas pessoas, pensamos em nós mesmos, pois o jeito delas nos incomoda, e isso dói, machuca, já que tudo o que queremos mudar nos outros é um calinho nosso..

Experimente praticar mais a tolerância com os outros. Não que você deva se calar sempre, não se impor. Não! Isso também é bem importante. Mas quando precisar faze-lo, faça com respeito, com calma, sem raiva, sem estresse.

O jeito que a outra pessoa irá reagir a isso vai te surpreender..

*  *  *

Mantenha o fluxo desse energia, compartilhe!
Página do Face | Palestras e vídeos | E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com 

Você pode gostar também

0 comentários: