Você sempre pode mudar tudo

06:20 Sinônimo de Outono 0 Comentários


Sabe aqueles dias que você acorda com o pé esquerdo, e simplesmente nada dá certo?

Sabe quando você tem um briga feia com alguém, e de repente começa a perceber que o resto do mundo está um caos, e que nada está ao seu favor?

Sabe quando você passar por um problema muito sério, e ainda assim mais coisas começam a piorar?

Você acha mesmo que tudo isso é coincidência?

Acha mesmo que é só o acaso jogando com você?

Bom, não é, e eu já experienciei isso tudo muitas vezes pra agora estar completamente convicto disso.

Eu entendi no decorrer desses dias ruins ou problemas sérios que quanto mais eu me mantinha imerso na tristeza, na solidão, focando meus sentimentos no pior, sendo negativo, mais eu me afundava, e mais eu levava tudo o que estava ao meu redor junto comigo.

É impressionante, mas o simples fato da gente mudar o que estamos sentindo diante de uma situação muito difícil já é o suficiente pra muda-la completamente.

Por isso desde então eu tenho observado mais meus sentimentos e emoções, pois são eles meus guias, meu GPS pra eu saber se as coisas vão melhorar ou não, assim:

Se eu continuar me sentindo mal e não mudar rapidamente esse sentimento, as coisas vão piorar. Se eu mudar o sentimento, me focar em algo melhor, ouvir uma música que me eleve, buscar uma lembrança muito positiva, as coisas irão com toda a certeza melhorar.

Não precisa acreditar em mim, mas faça o teste, pois com toda a certeza você ainda passará por dias tempestuosos. Agora, como você passará por eles é que é a grande questão: ou você escolhe se entregar completamente a eles, ou então escolhe vive-los se voltando pro melhor, não se afundando mais.
*  *  *

Mantenha o fluxo desse energia, compartilhe!
Página do Face | Palestras e vídeos | E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com 



Você pode gostar também

0 comentários: