Porque ser egoísta não é ruim

17:21 Sinônimo de Outono 0 Comentários


Infelizmente ainda vivemos numa sociedade que julga, que tem muitos dogmas e crenças vindas ainda lá de trás, tipo aquela que fala assim: “rico não vai pro céu”.

Acredite se quiser, muitas pessoas acreditam nisso, e talvez seja um dos fatores pelos quais não enriqueçam – mas isso é assunto pra outro texto.

O egoísmo sempre foi muito taxado como algo não cristão, não divino, afinal, todos os seres de luz que passaram por esse planeta sempre se doaram tão lindamente por nós, não é?!

Sim e não.

Sim porque eles realmente querem que evoluamos, que melhoremos enquanto seres humanos e espíritos, e não porque eles estavam fazendo isso por eles também.

Mas como assim, Felipe?

Você gosta de fazer alguma coisa quando não se sente bem com aquilo? Claro que não. Te faz mal, é doloroso, sofrido, te dá raiva.

Agora, quando fazemos algo por alguém, mas amando fazer, nos sentimos plenos, felizes, em paz, e um sentimento de júbilo nos toma de imediato.

Tá vendo a diferença? Entre ajudar alguém quando você quer, e quando você não quer?

Quando você não quer não é por você, é só pelo outro, e se você não conseguir ser egoísta nesse momento, irá se doar de forma vã, e aquilo nem irá fazer diferença no seu crescimento espiritual.

Ah, mas quando você ajuda alguém querendo, é incrível! Você cresce, cura uns 15 karmas de outras vidas!

E nos relacionamentos? É a mesma coisa. Atraímos pessoas que têm o que falta na gente. Ainda sentimos a necessidade de nos completar, porque não nos sentimos completos sozinhos, e pra isso “usamos” os outros.

Não tô dizendo que é ruim! Um relacionamento legal, com companheirismo e amor é incrível, e nossa, também nos faz curar mais uns 10 karmas, mas ainda assim é primeiro pra nós!

Não tem ninguém dentro do seu corpo vivendo a vida por você. Você é um ser único, mas ao mesmo tempo conectado (de forma inconsciente) com todo o Universo, então automaticamente quando você pensa em você, em crescer, em evoluir, em melhorar, também está ajudando outras pessoas a fazerem tudo isso, mesmo que indiretamente.

Portanto, ser egoísta não é ruim, é humano! Deus nos fez assim. A natureza sabia que precisaríamos de um ego, de uma noção de “eu” pra não estagnarmos na vida, pra não querermos nada que não nos satisfaça, que não nos traga felicidade e bem-estar.

Ser egoísta faz parte da nossa evolução. Aliás, aceitar isso também.


Claro que é bom fazer coisas pelos outros, mas faça com o sentimento de que aquela atitude será boa pra você também, afinal, você deve ser pra você, a pessoa mais importante desse Universo.

Você pode gostar também

0 comentários: