Toda mudança gera uma morte

15:30 Sinônimo de Outono 0 Comentários


Se a gente for pensar que as mudanças podem coexistir com tudo o que estamos acostumados estaríamos extremamente equivocados. A mudança e a inércia são antagônicas.

Mas eu entendo que a natureza do ser humano é se acomodar. A gente adora achar um “quentinho” pra encostar, e talvez só mude mesmo de lugar quando for realmente necessário, ou, na hora da morte.

Calma, não estou falando necessariamente de uma morte física.

Acredito piamente que se não fosse pelas mudanças, jamais deixaríamos pra trás pessoas, situações, ou aquele emprego chato que não aguentávamos mais.

O problema é que quando esse momento chega, entramos junto com ele numa crise, e essa crise dói, corrói a alma, nos deprime, nos tira do eixo. Perdemos o equilíbrio mental, emocional e espiritual. Essa é a morte que me refiro.

Já imaginou o quão traumático deve ser pra um bebê sair do ventre da mãe? Ele passou 9 meses todo aquecidinho, recebendo comida à vontade, tudo era dócil, calmo.. e então, do nada ele é forçado pra baixo, mas ele reluta. Se força pra cima, mas nada adianta.. ele continua descendo, até que uma luz extremamente forte e irritante começa a incomodar seus olhos, um frio como ele nunca havia sentido se instala no interior de sua espinha, e ele não entende absolutamente nada.. até que ele nasce.

Entende agora como a vida sempre repete ciclos? Tudo é uma morte, tudo é a vida nos empurrando cada vez pra mais longe da nossa zona de conforto, ou pra aquilo que já não dá mais certo com a gente, e como já disse, pode ser uma pessoa, um relacionamento, um familiar, uma casa ou um trabalho.

Por mais que pareça, a vida jamais para. Ela é contínuo movimento, ela é um fluxo vivo nos levando sempre pro melhor de nós, mesmo que pra isso tenhamos que vivenciar essas “mortes” e períodos tão dolorosos..


Não se esqueça nunca que por mais que você tente, em algum momento terá que mudar. Você vai ter que morrer.. mas tenha certeza de que depois da morte, a vida continua..

*  *  *

Mantenha o fluxo desse energia, compartilhe!
Página do Face | Palestras e vídeos | E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com 


0 comentários:

Por que todo mundo deveria buscar terapia

07:35 Sinônimo de Outono 0 Comentários


Desde os tempos da escola eu era aquele amigo que dava conselhos pra todo mundo. Sempre tinha algo a dizer sobre as crises das pessoas que eu conversava, e isso de alguma forma as acalentava. Era como se eu realmente soubesse exatamente o que cada um precisava fazer pra poder solucionar seus problemas, e acredito piamente que essas observações me ajudaram a ser o que sou hoje, e principalmente me motivaram tanto a trabalhar ajudando pessoas, ampliando suas consciências.

Mas o fato é que pessoas como eu que sempre aconselham outras, podem esquecer que também precisam desabafar e soltar seus problemas de vez em quando, afinal, não é porque ajudamos pessoas que não temos problemas, crises e dificuldades na vida, e infelizmente eu acabei desenvolvendo aquele “sentimento de superioridade”, e até uma certa arrogância nesse sentido, que me fez sempre achar que eu era autossuficiente, e que poderia muito bem encontrar as soluções pra todos os meus problemas sozinho..

E assim foi, por muito tempo mesmo, mas recentemente eu entrei numa das piores introspecções que já vivi em meus 27 anos, e senti que por bem eu deveria buscar ajuda.

Foi difícil sim, porque buscar ajuda terapêutica ainda carrega muitos tabus, principalmente aquele lance de “terapia é só pra loucos”, e a sociedade nos faz sentir mal só de cogitar isso. Mas eu não estava bem, e precisava de ajuda, então resolvi entrar em contato primeiramente com uma amiga muito querida, a Nova, que tirou tarô pra mim com todo amor que cabe em seu coração, e foi ótimo, pois ela me esclareceu pontos muito importantes que estão acontecendo recentemente, e que certamente me ajudaram a ter um norte sobre o que eu precisava fazer.

Foi o primeiro alívio.

Na semana seguinte eu afundei de novo. Espiritual e energeticamente falando estava um caco, e achei até que estava me entregando pra uma “depressãozinha”. Foi quando lembrei da minha amiga/mãe de alma e terapeuta, Elisabeth, que é uma das pessoas mais incríveis, intuitivas e cheias de conhecimento que já tive o prazer de conhecer, e pedi pra ela marcar uma consulta comigo.

Com todo o amor e disposição do mundo ela veio até a minha casa na mesma semana, e conversamos horas! Foi uma das melhores experiências que já tive na minha vida, e aquelas horas valeram pelo menos 1 ano de terapia, pois ela, de forma pontual,  colocou pra mim em pratos limpos diversas atitudes que eu estava tomando sem perceber, e crenças que eu estava alimentando de forma equivocada.

Eu sei que esse texto já está grande, mas se você chegou até aqui gostaria de lhe dizer uma coisa: busque um terapeuta!

 Busque alguém que realmente possa ajuda-lo a entender questões que talvez você nem imagina que possam existir dentro de você, pois é impossível ainda pra nós seguirmos um caminho solo, acreditando que sozinhos iremos conseguir alguma coisa. Na maior parte das vezes um olhar de fora tem um poder inimaginável de nos ajudar a mudar de vida.

É difícil, nosso ego fica ferido (afinal, somos tão autossuficientes né?!), mas vale a pena. Eu aprendi muito, e não pretendo parar. Deu pra aliviar um peso bem grande dos ombros, e ao mesmo tempo perceber que não estou sozinho nessa caminhada. Há muitas pessoas queridas indo junto comigo, mesmo seguindo seus próprios passos.

Gratidão a todas as pessoas que se preocuparam comigo de alguma forma, e que me mandaram mensagens perguntando se poderiam me ajudar de forma tão solícita.

Hoje eu percebo o quanto sou amado, e o quanto a vida está me mostrando que eu não preciso ser forte não. Eu só preciso ser eu, e que também preciso me abrir pras coisas boas que ela me manda sempre, em forma de pessoas e amizades maravilhosas.

Não sofra mais.. encontre alguém pra te ajudar, e tenha certeza de que esse é o melhor caminho pra você curar sua alma de toda e qualquer crise.

Paz.
*  *  *

Mantenha o fluxo desse energia, compartilhe!
Página do Face | Palestras e vídeos | E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com 



0 comentários:

Está na Hora

04:15 Sinônimo de Outono 0 Comentários


Você vai resistir, você vai querer lutar. Vai querer até achar argumentos que provem o quanto você não precisa aceitar essas coisas que estão aparecendo pra você recentemente, mas no fim, irá perceber que quando você não muda, você fica estagnado, e isso se reflete não só em seus pensamento, mas em seu corpo, e principalmente em sua vida.

Se você aprendeu que sempre precisamos ser fortes, que sempre precisamos aguentar as “duras investidas da vida”, talvez seja a hora de mudar seus conceitos, afinal, você mesmo tem percebido o quanto sua vida não está caminhando da forma como você gostaria.

Parece que é tudo tão engessado né? Seu relacionamento não muda (isso é, se você tem um relacionamento), seu dinheiro parece sempre contadinho, e seus amigos? Nem aparecem pra contar por onde estão, ou o que estão fazendo. Parece que você nem é mais tão importante assim pra eles.

Talvez as únicas pessoas que estejam mais próximas a você hoje sejam a sua família, que aliás, está tão parada no tempo quanto você..

Mas é isso né? Na vida sempre atraímos pessoas e situações compatíveis com aquilo que estamos vibrando, e a sua vida inteira sempre foi um reflexo fiel de você mesmo..

Percebe agora?

É.. acho que talvez você esteja começando a entender que mudar não é mais só uma opção, é o seu dever, pois eu sei do fundo do meu coração que você quer muito viver a vida dos seus sonhos, quer encontrar um amor que o preencha inteiramente, que você quer parar de só ter problemas pra resolver, e que gostaria de estar mais feliz consigo mesmo, com sua aparência, e parar de ter tanto medo assim de tudo.

Eu sei, de verdade. E eu sei também que tudo isso é muito possível de acontecer, mas antes você terá que se encarar. Terá que se olhar no espelho, e assim como faz com suas roupas antes de entrar no banho, terá que se despir do seu ego, da sua arrogância, do seu orgulho, das suas máscaras, dos seus tormentos, e começar a ver o que ainda existe em você que foi encoberto por tudo isso.

Você está pronto? Realmente chegou o seu momento de jogar tudo isso fora? Olha, pensa bem! Afinal, a dor será grande. Não fomos acostumados a fazer isso.. mas quer saber? Se você não estivesse pronto nem teria lido esse texto até aqui. Já teria pulado fora, assim como sempre faz quando alguém para pra te dar um conselho. Você nem escuta né?!

Esse gesso que você moldou em volta de você já está trincando, e você já está se preparando pra quebra-lo. Só falta um pouco mais de persistência, e principalmente de coragem, pois o que sairá aí de dentro será algo que você não vê faz tempo: sua alma, sua doçura, seus sonhos, e principalmente a chance de viver a vida que você sempre quis ter.

*  *  *

Mantenha o fluxo desse energia, compartilhe!
Página do Face | Palestras e vídeos | E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com 



0 comentários: